São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 28/04/2021

Horário das academias de ginástica de SP é ampliado; o dos parques, mantido

Por Esportividade

Academia: uso de máscara é obrigatório (foto por freepik – br.freepik.com)

Observação (feita às 16h27 de 7 de maio de 2021): academias de São Paulo ficam abertas por mais tempo a partir de 08/05.

Observação (feita às 15h08 de 30 de abril de 2021): centros esportivos municipais e CDCs de São Paulo passam a funcionar por 10h.

O governo estadual prorrogou a fase de transição, da Vermelha para a Laranja, do Plano São Paulo, que agora irá até 9 de maio de 2021, e flexibilizou horários, inclusive os das academias de ginástica. A partir deste sábado, dia 1º de maio, poderão ficar abertas das 6h às 20h.

Já os parques municipais (no caso da capital paulista) e estaduais urbanos não terão funcionamento estendido e permanecerão liberados ao público das 6h às 18h. Está liberada a prática esportiva individual – sempre com uso de máscara.

Os estabelecimentos precisam respeitar limite de 25% da capacidade de público total e cumprir os protocolos sanitários setoriais aprovados pelo poder público.

Foi anunciada uma queda do número de leitos de UTI ocupados, que está em 80% no estado como um todo e em 78,4% na região metropolitana de São Paulo.

“Quando conseguimos reduzir a circulação das 20h às 5h, temos uma redução muito importante da taxa de transmissão da covid-19. Estamos tendo uma redução de leitos de UTI ocupados de cerca de 1% por semana”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, na quarta-feira (28 de abril de 2021).

Leia também:
Parques de Guarulhos e São Bernardo têm horários mais restritos que os de SP

Deixe seu comentário