São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 03/05/2013

Hunter-Reay diz não conhecer muito São Paulo; Sato vai à Liberdade

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Circuito do Anhembi (Gustavo Epifanio/Fotoarena)

Circuito do Anhembi (Gustavo Epifanio/Fotoarena)

O atual campeão da Indy, Ryan Hunter-Reay, disse não ter muitas oportunidades para conhecer melhor São Paulo quando está na capital paulista. O norte-americano explicou que, pelo fato de os pilotos ficarem hospedados no hotel localizado no próprio complexo do Anhembi, não é muito comum eles irem a outros lugares da cidade.

Hunter-Reay lembrou que, em 2012, ele pôde ir a uma churrascaria com os colegas brasileiros Bia Figueiredo e Tony Kanaan.

“Adoramos vir ao Brasil, mas, infelizmente, por causa da configuração desta pista, permanecemos no hotel que fica dentro do circuito e normalmente não saímos daqui”, disse. “No ano passado, tive a oportunidade de sair com a Bia e com o Tony Kanaan. Fomos a uma churrascaria, e foi ótimo.”

“Adoraríamos conhecer mais a cidade, mas na maior parte das vezes não é possível. É chato vir até aqui e não poder ver muito a cidade, mas gostamos das pessoas e do apoio que recebemos.”

Takuma Sato visita Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

Takuma Sato visita Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

Já Takuma Sato, vencedor da corrida anterior, em Long Beach, conhece São Paulo melhor. Além de já ter vindo à cidade em outras circunstâncias, pois corria na Fórmula 1, o japonês costuma ir a eventos na Liberdade quando está na capital paulista.

Sato visitou na tarde desta quinta-feira o Bunkyo, a Sociedade Brasileira de Cultura. Acompanhado por assessores, seu fotógrafo pessoal e uma equipe da TV Bandeirantes, ele se encontrou com os diretores da associação e viu o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Em entrevista à assessoria do Bunkyo, o piloto da AJ Foyt afirmou que, embora soubesse do tamanho da comunidade japonesa no Brasil, “não conhecia detalhes da história dos imigrantes pioneiros”.

Takuma é criador do projeto social “With You Japan”, voltado a levantar fundos para as crianças que foram afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011 em seu país natal. “Morando nos Estados Unidos, logo que soube do terremoto quis buscar uma forma de ajudar essas pequenas vítimas que sofreram ferimentos, ficaram órfãs ou foram retiradas de suas casas por causa do acidente nuclear em Fukushima”, afirmou à assessoria do Bunkyo. Sato contou com a colaboração de colegas pilotos: “Alguns doaram capacetes, uniformes ou algum objeto de uso pessoal para serem leiloados”.

O primeiro treino da São Paulo Indy 300 de 2013 começa às 8h30 deste sábado. Clique aqui e acesse a pagina especial do evento.

Deixe seu comentário