São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 09/03/2021

Iguana adia corridas e prevê retomada efetiva após 70% da população vacinada

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Athenas 21k na marginal do rio Pinheiros (Thiago Diz e Renato Pizzutto/Iguana Sports/Divulgação)

Em um mês de março de 2021 marcado por números recordes da pandemia de covid-19 no Brasil e por falta de leitos hospitalares em diversas partes do país, a Iguana Sports decidiu adiar seu calendário de eventos do primeiro semestre (e do comecinho do segundo), não existindo ainda novas datas. Tais provas já haviam sido adiadas, pois deveriam ter acontecido em 2020.

Em São Paulo, duas etapas Athenas, uma Seven Run e uma Run Walk Run estavam marcadas para os próximos meses. A SP City Marathon ainda está prevista para 25 de julho de 2021, mas também pode ser adiada a qualquer momento.

A empresa organizadora prevê uma retomada efetiva das corridas de rua somente após grande parte da população estar vacinada contra a covid-19, o que não se sabe quando acontecerá. “Os governos estaduais e municipais interromperam, por completo, o processo de retomada dos eventos esportivos. Dessa forma, segundo previsão dos órgãos competentes, nosso segmento somente poderá voltar a operar após a vacinação de pelo menos 70% da população. É impossível estimar, neste momento, quando isso vai ocorrer”, diz.

“Tornou-se inviável mantermos as provas agendadas para o primeiro semestre de 2021”, afirma em comunicado. “[Os eventos] serão remarcados assim que as prefeituras abrirem o calendário oficial e fornecerem as autorizações para a realização das provas.”

De acordo com a Iguana, há a alternativa de o atleta inscrito realizar o cancelamento da inscrição e gerar um voucher para a utilização em outra corrida presencial até dezembro de 2022 e a de transferir o crédito para outra pessoa. Para saber mais sobre essas opções, clique aqui.

Leia também:
Sem provas, maioria dos corredores faz ‘infeliz aniversário’, e mais meses virão

Deixe seu comentário