São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 15/09/2017

Iguana e TF centralizam inscrições, mas divergem sobre taxa de serviço

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Chegada da Run The Night-2017 em São Paulo (Boliche/Iguana/Divulgação)

Duas das maiores empresas organizadoras de corridas de rua do Brasil, Iguana Sports e TF Sports, adotaram a mesma estratégia neste segundo semestre de 2017. As duas optaram por deixar para trás seus sites de inscrições, o MySports e o Sportpass, respectivamente, e colocaram sua marca nas plataformas. A antiga Latin Sports já o tinha feito em agosto; em 14 de setembro, foi a vez da Iguana.

Mas as semelhanças entre as empresas param por aí. Enquanto a TF Sports está 100% voltada aos eventos da marca Track&Field, como o Run Series, a Iguana Sports ainda divide atenções com aqueles em que ela é terceirizada, como o Circuito Caixa da Cidadania e a tradicional Volta da USP. Os principais produtos dela, porém, ainda são as corridas “caseiras”, como a WRun e a SP City Marathon.

Chegada da etapa do Center Norte do Track&Field Run Series (Esportividade)

Outra diferença entre as duas empresas diz respeito à cobrança de taxa de serviço. A TF Sports acrescenta 8% sobre os preços das inscrições, os quais, no site e no app, são apresentados ao público sem essa adição, que é feita somente quando o participante vai de fato se inscrever em alguma prova. Já a Iguana informa só os valores finais e nem sequer menciona as taxas bancárias, por exemplo. O preço anunciado é aquele “e acabou”.

A Iguana anunciou que, agora, “os atletas poderão pagar as corridas em até seis vezes sem juros – o número de parcelas varia conforme o valor da compra”. Os corredores com cadastro no site de vendas antigo da Iguana Sports (MySports) tiveram seus dados importados para a Loja Iguana Sports.

Conheça os dois sites:
loja.iguanasports.com.br
www.tfsports.com.br

Leia também:
Calendário 2018 da Yescom prevê até corridas de Batgirl e Scooby-Doo

Comentários


  • Patricia disse:

    Entendo a cobrança das corridas, porém os valores estão astronômicos!!!! Nesses tempos difíceis está difícil acompanhar ….

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.