São Paulo - região metropolitana

Inscrições para Jogos da 3ª Idade de Santo André terminam em 20/03/15

Por Esportividade
treino no Parque Prefeito Celso Daniel para o Jotisa (Anderson Pedro/PSA)

treino no Parque Prefeito Celso Daniel para o Jotisa (Anderson Pedro/PSA)

Vão até esta sexta-feira, 20 de março de 2015, as inscrições para o 16º Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André). A competição será realizada de 13 de abril a 9 de maio de 2015 e é aberta para público acima de 60 anos não só do Grande ABC, mas de outras cidades paulistas. São esperados cerca de 1,2 mil participantes em 16 modalidades.

Atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, gateball, jogo de damas, malha, natação, tranca, tênis de mesa, tênis de campo, truco, vôlei simplificado e xadrez são as modalidades deste ano.

As inscrições gratuitas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no sétimo andar do prédio da Prefeitura de Santo André, região central da cidade (praça Quarto Centenário).

Cinco das modalidades, atletismo, natação, tênis de campo, tênis de mesa e vôlei simplificado, exigem a apresentação de atestado médico, que deverá ser entregue com a ficha de inscrição.

A competição é destinada especialmente para público acima de 60 anos – de ambos os sexos. No entanto, como exceção, as provas de atletismo e natação permitem a participação de pessoas a partir de 50 anos, conforme prevê o regulamento. A participação pode ser de forma individual ou por meio de clubes ou entidades.

Os interessados também podem retirar a ficha de inscrição pelo site da Prefeitura de Santo André (clique aqui) para adiantar o preenchimento dos dados solicitados. Mas é obrigatória a presença do atleta/participante para efetuar a inscrição no prédio da prefeitura.

Os jogos, bem como as provas, ocorrerão no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e Clube Atlético Aramaçan, ambos na Vila Pires, além da Assajea (Associação de Amigos do Jardim Estádio e Adjacências), na Vila Linda. Os três primeiros colocados, por modalidades, receberão medalhas.

A cerimônia de abertura do Jotisa, que integra o calendário de eventos de aniversário da cidade, está marcada para o dia 13 de abril, às 14h30, no ginásio principal do complexo público municipal.

Para Sandra de Oliveira, coordenadora do Jotisa e gerente de difusão esportiva na Secretaria de Esporte e Lazer, a competição, além de estímulo para melhora e prevenção da saúde e formação de novos grupos, serve como espécie de preparação para o Jori (Jogos Regionais do Idoso), promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “É como se fosse uma seletiva para retirarmos os representantes de Santo André na competição estadual”, disse.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.