São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Interlagos: boxes e paddock coberto devem ser entregues em julho de 2016

Por Esportividade
Autódromo de Interlagos (Duda Bairros)

Autódromo de Interlagos (Duda Bairros)

Se for respeitado o novo prazo contratual combinado entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras e o consórcio Equipav/Formatto, as obras no autódromo de Interlagos chegarão ao fim em 1º de julho de 2016. Foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo desta quinta-feira, 26 de novembro de 2015, que as empresas terão mais sete meses a partir de 1º de dezembro para executar a continuidade da reforma.

Novos boxes do térreo do centro operacional (Andrei Spinassé)

Novos boxes do térreo do centro operacional (Andrei Spinassé)

O consórcio ainda tem bastante coisa a fazer no circuito, principalmente a partir de janeiro: os boxes atuais vão ser usados pela última vez nas corridas de dezembro, pois para 2016 vão sofrer grandes modificações. As novas garagens, com pé-direito ampliado, serão personalizáveis, ou seja, cada evento vai poder escolher como agrupá-las, já que não haverá paredes de alvenaria entre elas. Vão seguir o padrão dos quatro primeiros boxes já construídos em 2015, os quais serão usados por entidades esportivas.

Vista do piso superior do edifício de apoio (Andrei Spinassé)

Vista do piso superior do edifício de apoio (Andrei Spinassé)

Além disso, o consórcio tem de fazer acabamentos no andar superior do edifício de apoio e cobrir o corredor entre este e os boxes (paddock). A Formatto é especialista em coberturas.

A Stock Car (e categorias geridas pela Vicar) e o Campeonato Paulista de automobilismo ainda vão realizar eventos em Interlagos neste ano, nos fins de semana de 13 e 20 de dezembro, respectivamente. No primeiro semestre de 2016 categorias regionais ainda vão poder utilizá-lo, mas sem, é claro, fazer uso dos boxes.

Mesmo que em julho de 2016 o autódromo volte a funcionar plenamente, será fechado em outubro de 2016, uma vez que sempre as atividades são interrompidas um mês antes do GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para 13 de novembro. Isso se não forem pedidas pela FIA novas obras que façam com que seja fechado até antes disso.

Saiba mais sobre as obras em Interlagos:
F-1 pega Interlagos ‘frankenstein’ em 2015; veja o que foi e o que será feito

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.