São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Nutrição 02/09/2013

Já olhou para você hoje?

Por Maria Carolina Pedrosa

2062338340_f0d4dd6dca_o

Já percebeu como passamos a maior parte do tempo vivendo para fora? Vivemos quase sempre procurando suprir demandas externas: o trabalho, a família, o(a) companheiro(a), os amigos, os outros. Muitas vezes, só paramos para olhar para dentro de nós mesmos quando o corpo começa a gritar. Seja pelo resultado de um exame que saiu fora do esperado, seja porque alguma roupa apertou, ou ainda pelos sintomas de cansaço sem fim. Ah… As dores de cabeça…

Dia desses eu peguei um livro emprestado e já na primeira página me deparei com uma ótima questão colocada por Peggy Ayala, diretora de um instituto americano de prevenção e promoção da saúde: “Se você não tomar conta do seu corpo, onde é que você vai morar no futuro?”

Nosso corpo é o ambiente onde devemos obter toda a energia necessária para praticar nossas ideias e conquistar nossos objetivos. Nosso corpo é a nossa casa. A falta de dedicação e bons recursos para manter “a casa” leva a diversos desequilíbrios. Então, que tal mudar de atitude?  Antes de olhar para fora, olhe para dentro de você! Cuide-se:

  • Faça boas escolhas alimentares na maior parte do tempo. E quando quiser aproveitar um evento, uma reunião ou um novo restaurante, vá sem medo! Equilíbrio é a ordem!
  • Exercite-se! Se não dá para começar uma academia agora, mexa-se mais nas suas atividades do dia a dia. Suba e desça mais escadas, deixe objetos distantes só para precisar levantar para pegar, vá ao banco e ao supermercado a pé.
  • Beba mais água! A água ajuda a melhorar a circulação do sangue e a distribuição de oxigênio e nutrientes para todos os tecidos e células do corpo.
  • Medite! Feche os olhos e preste atenção na sua respiração e localize os pontos de tensão do seu corpo. Repare em como a tensão se dissolve a cada vez que você expira.
  • Escolha seus amigos! Deixe que participem da sua vida aquelas pessoas especiais com quem você mais se identifica e com quem você acha que existe uma troca legal de energia, de experiências…
  • Olhe-se no espelho! Observe o seu corpo e ame-o do jeito que ele é. Com certeza, ele vai responder melhor a todos os estímulos e você vai se sentir mais confortável dentro dele!
  • Comece tudo agora!

Sobre a Dra. Maria Carolina Pedrosa

Nutricionista clínica e esportiva, especializada em fisiologia e metabolismo pela Universidade de São Paulo (USP) e possui extensão em oncologia pelo Hospital do Câncer. Gosta de aproveitar todos os recursos da natureza e da tecnologia para fazer com que as pessoas se sintam confortáveis com as suas escolhas e alcancem o seu equilíbrio por meio de uma alimentação saudável e prazerosa, bons hábitos, bons pensamentos e atitudes positivas. Entre em contato com ela por telefone (11) 99446-1340, e-mail [email protected] ou página no Facebook www.facebook.com/DraCarolPedrosa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.