São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 19/07/2021

Japan House São Paulo estreia exposição grátis sobre Jogos Olímpicos de Tóquio

Por Esportividade

Japan House na avenida Paulista (Rogério Cassimiro/Divulgação)

A Japan House São Paulo, localizada na avenida Paulista, 52, entra no clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja cerimônia de abertura será vista pela televisão nesta sexta-feira, 23 de julho de 2021, a partir das 8h (de Brasília). O lounge da instituição, com entrada gratuita do público, apresentará, entre 20 de julho e 12 de setembro de 2021, “elementos surpreendentes, novidades esportivas e informações sobre a organização das competições, incluindo as novas modalidades”.

Os visitantes são recebidos pelas mascotes dos Jogos. “A Miraitowa, representante dos atletas olímpicos, traz no nome a junção das palavras japonesas Mirai e Towa, que significam futuro e eternidade”, diz a JHSP.

“Já a Someity representa os atletas paraolímpicos e é o resultado da fusão abreviada das palavras japonesas e inglesas: Someiyoshino, alusão a uma popular variedade de cerejeira do Japão e aos que possuem um incrível poder mental e força física, e so mighty, ‘tão poderosa’, para representar os atletas paraolímpicos, que superam obstáculos e redefinem os limites do que é possível.”

Outro destaque apresentado, segundo a Japan House, é o pioneirismo japonês nos Jogos de Tóquio de 1964, no desenvolvimento de símbolos e na adoção do design como ferramenta de comunicação.

O “Lounge Esportivo: Tokyo 2020” destaca ainda as principais novidades do megaevento, como as tão aguardadas estreias do surfe, do skate e da escalada esportiva, além das modalidades indicadas pelo país anfitrião, como o karate.

A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo, das 11h às 16h, e é possível fazer agendamento antecipado da visita (clique aqui).

Deixe seu comentário