São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Maratonado Podcast 18/05/2021

João Tambor, ‘lenda’, equipara estado mental do corredor ao do paraquedista

Por Esportividade

João Tambor no Maratonado Podcast

O entrevistado desta quarta-feira, 19 de maio de 2021, não “caiu de paraquedas” no Maratonado Podcast. João Tambor, um dos grandes nomes do paraquedismo brasileiro, até já organizou corridas de rua. Durante o episódio que estreia nesta semana (clique aqui), às 20h42, no YouTube, fez espontaneamente referências ao atletismo e disse haver equiparação do estado mental (“flow”) em que entram os praticantes das duas modalidades – tão distintas uma da outra –, e nele o tempo parece ficar “distorcido”.

João Tambor não é somente aéreo: em terra firme, por meio de yoga, conecta-se com o próprio corpo. Descobriu que, com técnicas de respiração, teve um ganho de consciência corporal que o fez perceber melhor até mesmo o vento, sensibilidade fundamental para paraquedistas.

O paraquedismo não poderia ser deixado de lado, e João disse ter se sentido livre quando fez um salto incomum, na praia, decisão tomada “de última hora”. Em outra ocasião, sofreu um sério acidente, tendo “caído do paraquedas”, em decorrência da ansiedade. Ele conta como e por que tudo isso aconteceu.

Você assiste (clique aqui) ao 15º episódio do Maratonado, uma boa pedida mesmo para leigos em paraquedismo, a partir das 20h42 desta quarta-feira, dia 19 de maio, mas já foi disponibilizado em plataformas de streaming de áudio (clique aqui).

Acompanhe o Maratonado:
YouTube (clique aqui) | Plataformas de streaming de áudio (clique aqui) | Instagram (clique aqui) | Facebook (clique aqui) | Twitter (clique aqui)

Assista à entrevista:

Deixe seu comentário