São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Jogos Abertos acontecem neste mês; Mogi em preparação para recebê-los

Por Esportividade
Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi

Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi

Outubro é o mês da 77ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, mais conhecidos como “do interior”. O evento acontecerá em Mogi das Cruzes, e o município já se prepara para recebê-lo. As competições em si começam em 16 de outubro, a cerimônia de abertura ocorre na noite desse mesmo dia e o encerramento está marcado para 26 de outubro.

Os Jogos Abertos de 2013 apresentam 14 cidades na Primeira Divisão (Araraquara, Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto e São José dos Campos), 25 modalidades, 14,2 mil participantes, 202 cidades competidoras no total, 1.800 competições, mais de 30 locais de competição, 114 escolas municipais e estaduais para alojamento.

A Primeira Divisão dos Jogos Abertos é formada pelos quatro municípios mais bem colocados na classificação geral dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni do ano anterior; pelos dois municípios mais bem colocados na classificação geral da Segunda Divisão dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni do ano anterior e pelo município mais bem colocado na classificação geral de cada um dos oito Jogos Regionais do ano em curso.

Caquito, mascote dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes-2013

Caquito, mascote dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes-2013

As modalidades são atletismo (a ser disputado no estádio do Ibirapuera, em São Paulo), basquete, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judo, karate, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Estão programadas mais 11 modalidades em caráter de exibição: karate kyokushin, levantamento terra/supino raw, rugby, badminton, tênis de praia, beisebol, skate, strong man, kung fu, ginástica estética de grupo e MMA olímpico.

O ginásio mais conhecido de Mogi das Cruzes, o Professor Hugo Ramos, no Mogilar, sediará competições de basquete, futsal, handebol e vôlei e a cerimônia abertura do evento.

Até esta terça-feira, 1º de outubro, são aceitos cadastros de pessoas que desejem ser voluntárias nas competições. Clique aqui e saiba como. Mogi recebe pela segunda vez os Jogos Abertos: a primeira foi em 2011.

Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão

Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão

Atualização: o estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, será usado nos Jogos Abertos, diferentemente do que havia sido informado antes. Em breve o local passará por obras: terá o gramado reformado, com a instalação de sistema de drenagem, e melhorias nos vestiários, que terão minicampos para o trabalho de aquecimento das equipes.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.