São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Tênis 10/07/2013

Jovens tenistas podem se inscrever na seletiva do Nike Junior Tour

Por Esportividade
A tenista Gabriela Rezende (Luiz Pires/FotoJump)

A tenista Gabriela Rezende (Luiz Pires/FotoJump)

A seletiva brasileira do Nike Junior Tour já tem local e data definidos. A competição, disputada pelas categorias 12 e 14 anos tanto no masculino como no feminino, será realizada de 12 a 18 de agosto no Clube de Campo São Paulo, localizado às margens da represa de Guarapiranga, na zona sul paulistana. As inscrições estão abertas até 22 de julho e custam R$ 120.

Os campeões de cada categoria garantem vaga no Masters Internacional do Nike Junior Tour, que, neste ano, acontecerá no Club Med Sandpiper, na Flórida, entre os dias 6 e 13 de dezembro.

Os jogos serão disputados no formato melhor de três sets com tie break. Saibro será o piso das quadras. Podem participar da categoria 12 anos tenistas com 11 ou 12 anos; da 14 anos, atletas com 13 ou 14 anos. O que vale é a idade a ser completada em 2013. O espanhol Rafael Nadal, por exemplo, disputou o torneio internacional em 1997, aos 11 anos, em 1998, aos 12, em 1999, aos 13, e em 2000, aos 14, e só foi derrotado em sua primeira participação.

No ano passado, os campeões da etapa brasileira foram Luiza Braghini e Igor Gimenez na categoria 12 anos, além de Guilherme Scarpelli e Thaisa Pedretti na categoria 14 anos. Já estiveram no torneio internacional brasileiros como Tiago Fernandes e Beatriz Haddad Maia, jovens promessas do tênis brasileiro.

As inscrições, exclusivas a filiados, devem ser feitas pelo site da Confederação Brasileira de Tênis: cbt.dstenis.com.br/tenista.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.