São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 21/01/2015

Amistosos de Corinthians e Palmeiras resgatam o passado em 24 e 25/01

Por Esportividade
Allianz Parque (Andrei Spinassé/Esportividade)

Allianz Parque (Andrei Spinassé/Esportividade)

Amistosos marcarão o fim de semana de Corinthians e Palmeiras, e em ambos os casos há comemorações históricas por trás das partidas. Os ingressos para quem não faz parte do programa Fiel Torcedor já estão à venda; para quem não é sócio Avanti os bilhetes começarão a ser vendidos nesta quinta-feira, 22 de janeiro.

Em Itaquera, o Corinthians enfrenta, a partir das 17h de sábado (17), o Corinthian-Casuals, que é fruto da união das equipes amadoras Corinthians e Casuals. Fundado em 1882, o Corinthian visitou São Paulo em 1910, quando os paulistanos ficaram tão impressionados com os ingleses que quiseram criar um clube chamado Sport Club Corinthians Paulista. Não será, no entanto, o primeiro amistoso entre eles. O Corinthian-Casuals foi derrotado pela equipe brasileira em 1988, no estádio do Pacaembu, com um gol de Sócrates, que jogou parte do segundo tempo para os visitantes com a famosa camisa “chocolate e rosa”.

Assista ao amistoso de 1988:

Para aquele amistoso, foi montada uma verdadeira seleção corintiana após uma pesquisa da revista Placar sobre o Corinthians “de todos os tempos”: Ado (Tobias); Zé Maria (Miranda), Olavo (Ditão e Amaral), Luís Carlos (Moisés e Guaraci) e Wladimir; Carbone (Tião, Marino e Luís Antônio), Sócrates (Mirandinha e Ademir) e Ribeiro; Cláudio (Bataglia, Ivan e Marco Antônio), Flávio (Geraldo José, Bené e Lance) e Lima (Romeu). Uma equipe treinada pelo lendário Oswaldo Brandão. Fora de campo, ainda estariam presentes Gylmar e Domingos da Guia.

Neste século XXI, em 2001, os “Corinthians” já se enfrentaram, mas no estádio do Parque São Jorge e com uma equipe sub-21 da casa.

Já o Palmeiras não tem relação histórica alguma com o adversário deste domingo, o Red Bull Brasil. Mas a data é simbólica, pois a partida será um dia depois de um centenário. Em 24 de janeiro de 1915, o Palestra Itália, o nome do Palmeiras até 1942, entrou em campo pela primeira vez para disputar uma partida oficial. O jogo foi contra o Savóia, no atual município de Votorantim, e terminou com vitória alviverde por 2 a 0 com gols de Bianco e Alegretti.

Na partida deste domingo (25), que terá início às 19h, a camisa palmeirense contará com um patch especial e uma taça será colocada em disputa entre as duas equipes. Neste ano o Red Bull Brasil, de Campinas, estreia na Série A1 do Campeonato Paulista.

Os portões serão abertos com bastante antecedência e a torcida poderá acompanhar um show de FMX (motocross), uma apresentação de futebol street style e diversas outras ações promovidas pela parceria entre Palmeiras e Red Bull.

Estacionamento na Arena Corinthians

O Fiel Torcedor abriu nesta quarta-feira (21 de janeiro) a venda de vagas de estacionamento para os torcedores que compraram ingresso para o amistoso entre Corinthians e Corinthian-Casuals.

A venda online das vagas de estacionamento estará disponível até às 23h59 da sexta-feira (23 de janeiro). Cada sócio titular que comprou ingresso para o jogo poderá adquirir uma vaga por intermédio do site oficial do Fiel Torcedor (www.fieltorcedor.com.br), pelo valor de R$ 50 com 35% de desconto – preço final de R$ 32,50. Para adquirir, acesse o menu “ingressos” e o item “comprar estacionamento”.

A entrada no estacionamento acontecerá pelo portão E5 e será com o mesmo cartão do Fiel Torcedor do titular que dá acesso à Arena Corinthians.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.