São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 14/05/2021

Mais de 70% dos corredores estão insatisfeitos com preços das inscrições

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Preço das inscrições da São Silvestre é sempre contestado (Esportividade)

Uma pesquisa proposta pelo site Ticket Agora em fevereiro de 2021 mediu o grau de (in)satisfação dos esportistas amadores brasileiros com os preços das inscrições. Mais de 40% dos corredores disseram estar “muito insatisfeitos” e cerca de 30%, “insatisfeitos”. Foram registradas 2.870 respostas de participantes de eventos de todas as regiões do Brasil.

Hoje em dia, esse índice pode estar até pior, uma vez que 68% dos que responderam à pesquisa afirmaram que foram impactados “no bolso” pela pandemia de covid-19, que continua a causar perdas de vidas e danos econômicos.

Aproximadamente 80% dos corredores destinam até 10% de sua renda mensal para a compra de inscrições. Se for considerado o fato de que está em vigor uma medida provisória que autoriza, desde que a empresa opte por seguir a MP, uma redução salarial (e de jornada) de 25% ou mais, o cenário, neste momento, é complicado para os organizadores, que nem sequer têm conseguido abrir inscrições para novas provas, pois não se sabe quando nem se poderão acontecer. Oferecer parcelamento, então, torna-se essencial.

Além disso, 79% dos corredores optam pelo mais barato quando há duas composições de kit à venda, deixando mais uma vez clara a limitação econômica dos atletas, cuja renda familiar mensal, em sua maioria, é de um a seis salários mínimos.

Os organizadores de eventos esportivos participativos e outras pessoas têm acesso à pesquisa completa, com análises e com segmentações por região e modalidade, clicando aqui.

Deixe seu comentário