São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/07/2015

Maratona Ayrton Senna Racing Day-2015: inscrições são abertas em 28/07

Por Esportividade
Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (Blupix)

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (Blupix)

Correr no autódromo de Interlagos é um sonho para muita gente e se torna realidade, mas de uma forma diferente da imaginada, uma vez por ano. Na Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, cuja 12ª edição será realizada no dia 22 de novembro de 2015, os atletas disputam uma corrida pedestre por equipes no circuito paulistano. As inscrições serão abertas nesta terça-feira, 28 de julho. O valor arrecadado com as inscrições é destinado às soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Cada circuito criado pela organização terá a extensão de 5.275 metros, e todas as equipes devem completar oito voltas, perfazendo o total de 42,2 km. Para que as equipes considerem completa sua participação na prova, terão de percorrer necessariamente os 42,2 km do evento.

Nas equipes compostas por oito atletas, cada um dos integrantes deve dar uma volta completa pelo circuito criado. Nas equipes compostas por quatro atletas, cada integrante tem de fazer duas voltas seguidas. Nas duplas, cada corredor precisa completar quatro voltas consecutivas. A contagem de voltas é de responsabilidade dos competidores, e a organização da prova monitorará o cumprimento dessa norma.

Os corredores revezarão entre si uma munhequeira ao longo do percurso. O atleta que iniciar o revezamento correrá com a munhequeira de revezamento e a entregará ao segundo participante no posto de troca correspondente. Isso se repetirá com os demais integrantes da equipe.

Volta em Interlagos

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (Blupix)

Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (Blupix)

Na Fórmula 1, os pilotos percorrem 4,309 km em cada volta em Interlagos. Utilizando cones, a organização da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day amplia cada volta para 5,275 km, distância mínima que cada um deve correr (no caso se estiver em uma equipe de oito pessoas).

Quanto custa correr

Kit da prova

Kit da prova

A ordem da corrida deverá seguir impreterivelmente a ordem cadastrada no Sportpass (clique aqui e acesse o site de inscrições). O valor da inscrição é de R$ 140 por PARTICIPANTE até dia o 9 de setembro. Após dessa data o valor muda para R$ 150 por PARTICIPANTE, e ainda existe uma cobrança de taxa de 7% da ferramenta de inscrição.

As inscrições serão limitadas a 6.250 atletas. Serão encerradas em 26 de outubro, quando for atingido o número máximo de inscritos ou a critério da organização, em qualquer tempo e hora.

Comentários


  • helio disse:

    Pensei que só iria faltar a camiseta mas faltou tudo falta de informação muitos seguranças que não agregou em nada .Só não deixei de correr porque sou fã do Cena , tive que pedir informação aos atletas por causa desse despreparo~.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.