São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 08/10/2014

Maratona de São Paulo se aproxima; há também outras opções de distância

Por Esportividade
Disputa no pelotão de elite (Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

Disputa no pelotão de elite (Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

Daqui a 11 dias, em 19 de outubro, as vias de São Paulo serão tomadas por corredores de rua na 20ª Maratona Internacional de São Paulo, da qual fazem parte três provas, a dos 42,195 km, a dos 25 km e a dos 10 km. E vai haver uma caminhada de 3 km. As inscrições para as corridas continuam abertas e custam R$ 100 – as para a caminhada saem por R$ 60. Terminarão em 14 de outubro ou, caso seja atingido o limite de 18.500, em data anterior a essa.

Apenas uma chegada não será realizada no mesmo local da largada, diante do parque do Ibirapuera: a dos 25 km, que será feita na região do Jockey Club de São Paulo (avenida dos Tajurás x rua Engenheiro Oscar Americano).

E a 20ª Maratona Internacional de São Paulo confirmou destaques para brigar pelo topo do pódio após os 42,195 km por ruas e avenidas da capital paulista. A equipe Fila, do técnico Moacir Marcondes, o Coquinho, terá quatro atrações na elite masculina, os quenianos Fred Kosgei e Paul Kangogo e os etíopes Tesfaye Bekele e Botoru Tsegaye. Eles vêm ao país em condições de fazer bonito na disputa, uma das principais provas do gênero no país. Giovani dos Santos vai ser a atração nacional da prova. O experiente Giomar Pereira da Silva, que é da equipe de atletismo do Cruzeiro, é outro nome de respeito no atletismo nacional confirmado. Entre as mulheres, Sueli Pereira Silva tentará duelar com a queniana Rumokol Chepkanan, campeã de 2012.

Houve a confirmação de mais quatro atletas para a elite feminina, todas da equipe Fila/Caixa, do técnico Coquinho. As quenianas Jane Jelagat e Fridah Jepkite Lodepa e as etíopes Tigist Teshome e Belaynesh Shifera Yigezu disputarão a corrida.

O evento terá novidades para os atletas com deficiência. A disputa contará pontos para os rankings de Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) na comemoração dos 20 anos da prova. Isso é fruto de uma parceria feita pela Yescom, organizadora técnica da prova, e as duas entidades.

Clique aqui, veja os percursos e saiba como se inscrever no evento.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.