São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 09/11/2020

Meia Maratona de São Paulo é primeira grande corrida de 2021 adiada para 2022

Por Esportividade

Meia Maratona Internacional de São Paulo de 2020 (Sérgio Shibuya/Divulgação Yescom)

Observação (feita às 10h53 de 27 de novembro de 2020): a Maratona Internacional de São Paulo sofreu outro adiamento, o terceiro: agora está agendada para 24 de outubro de 2021.

A Meia Maratona Internacional de São Paulo tornou-se a primeira corrida de rua de porte considerável a ser adiada de 2021 para 2022 por causa da pandemia de covid-19. O evento, organizado pela Yescom, estava previsto para 28 de fevereiro de 2021 e foi transferido para 20 de fevereiro de 2022, data que ainda poderá sofrer alterações “de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes”.

Nesta segunda-feira, 9 de novembro de 2020, a empresa organizadora disse que considera “a instabilidade do cenário atual em todo o país” e o fato de “não haver ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o presente momento”.

“Atletas que vão correr em uma prova como a Meia Maratona de São Paulo necessitam de treinamento e programação de deslocamento.”

14ª Meia Maratona Internacional de São Paulo (DeNadai)

A exemplo de outros eventos da Yescom, os atletas que já estavam inscritos na prova de 2021 estão automaticamente garantidos na de 2022. As novas datas da entrega de kits serão informadas até 30 de julho de 2021.

Com largada e chegada na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, duas provas compõem a 15ª Meia Maratona Internacional de São Paulo: uma de 21,097 km e outra de cerca de 5 km. Há limite de 8 mil corredores.

Já a Maratona Internacional de São Paulo, que não aconteceu em 2020, continua prevista para 11 de abril de 2021, mas nada garante que uma decisão similar não vá ser tomada pela Yescom.

Leia também:
Retomada de corridas está encaminhada, mas sobre ela pairam muitas dúvidas

Comentários


  • Drika de Jesus disse:

    É aquilo: enquanto não tiver uma vacina DISPONÍVEL, ou seja, pronta, com a população sendo imunizada, infelizmente não haverão grandes eventos, nem esportivos, nem culturais, nem comerciais, etc.
    Enquanto esperamos, devemos cuitinuar nos cuidadando para estarmos bem quando o grande dia chegar!🤗

    Abraços e que Deus abençoe a todos nós!🙏🏾💙

  • alexandre marco disse:

    Devemos lembrar que uma vacina considerada eficiente e liderada para uso em massa na população leva ANOS em pesquisas e pode demorar até DEZ anos até ser distribuída ao povo. Enquanto isso. . .

  • Deixe seu comentário