São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 03/06/2014

Menos de 3 mil ingressos por jogo da Copa estarão à venda em novo lote

Por Esportividade
Ingresso para Brasil x México da Copa (Reprodução/Fifa)

Ingresso para Brasil x México da Copa (Reprodução/Fifa)

Um novo lote de ingressos da Copa do Mundo será colocado à venda à meia-noite de 4 de junho, na virada de terça-feira para quarta-feira. De acordo com a Fifa, cerca de 180 mil novos bilhetes para os 64 jogos estarão à disposição pela internet, pelo fifa.com/ingressos. Em média serão disponibilizados 2.812,5 bilhetes por partida. Podem fazer parte de cada pedido até quatro entradas.

“Os torcedores não precisam fazer fila nos centros de ingressos da Fifa. Se quiserem entradas para as partidas que no momento estão temporariamente indisponíveis, eles precisam acessar o fifa.com/ingressos no primeiro minuto de quarta-feira, dia 4 de junho. A comercialização desse novo lote começará à meia-noite de terça para quarta-feira, horário local em Brasília. As vendas ocorrerão por ordem de chegada”, informou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. Esse novo lote de ingressos vem da cota de contingência da Fifa em alguns estádios, possível após a entrega dos locais de competição.

Além disso, após cerca de dez meses de vendas, a Fifa observou que há uma demanda muito pequena por assentos dedicados a pessoas com mobilidade reduzida. A Fifa vai tornar a maior parte desses lugares disponível para todos os torcedores, mantendo alguns desses assentos ainda reservados.

Assim como em qualquer dia até a final da Copa, na quarta-feira, dia 4 de junho, a partir das 9h horário local em cada sede, os torcedores também poderão comprar entradas em um dos 12 centros de ingressos. Em São Paulo, fica dentro do complexo esportivo onde está o ginásio do Ibirapuera.

A tendência é que os ingressos para os jogos com seleções mais tradicionais e os de fases a partir das oitavas de final esgotem-se rapidamente. Portanto, nós aconselhamos que você acesse o site da Fifa logo que se abrir o novo lote para tentar comprar seus ingressos.

Em São Paulo

Arena Corinthians (Fifa)

Arena Corinthians (Fifa)

Após o último evento-teste na Arena Corinthians (Corinthians x Botafogo) antes da partida de abertura da Copa do Mundo, Brasil x Croácia, que acontecerá em 12 de junho, foram feitas avaliações.

O gerente-geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, afirmou à Fifa: “Tivemos a oportunidade de testar mais ações e incrementar algumas que haviam sido feitas no evento anterior, como a quantidade de voluntários. A grande diferença para o espectador foi o sistema de entrada com as filas no sistema caracol e a checagem com detectores de metal. Os fluxos de entrada e saída foram muito tranquilos, e estamos muito satisfeitos”.

A coordenadora da secretaria executiva do Comitê Paulista para a Copa de 2014, Raquel Verdenacci, também fez uma boa avaliação da operação de chegada e saída dos torcedores. “O balanço do governo do Estado de São Paulo é muito positivo, especialmente em relação a transporte sobre trilhos. Mais uma vez, o torcedor aderiu à utilização da estação de desembarque de acordo com a localização indicada em seu ingresso. Nossa avaliação é que houve avanço nos preparativos para a abertura”, disse ela, referindo-se à chegada dos espectadores nas estações Corinthians-Itaquera (para quem usará entrada leste) e Artur Alvim (para os que acessarão o Itaquerão pela oeste).

Raquel também afirmou que a arquibancada temporária do setor norte, que não foi usada ainda, não é motivo de preocupação. “A arquibancada norte superior não corre nenhum risco de não ficar pronta para a Copa do Mundo. Ela não foi avaliada para esse jogo pelo Corpo de Bombeiros pois passava por um teste dinâmico de carga no exato momento da vistoria da arquibancada sul. A vistoria está agendada para quarta-feira (4/6) de manhã, para a checagem final de todos os elementos de segurança e combate a incêndio que resta para a emissão do alvará completo de todas as estruturas temporárias para o evento”, declarou.

Leia também:
Vice-prefeita explica os ajustes feitos para último evento-teste no Itaquerão

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.