São Paulo - região metropolitana

Mesmo na Amarela, parques municipais de São Paulo mantêm horário normal

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores de máscara no parque da Aclimação (Esportividade)

Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.

Apesar de a cidade de São Paulo ter regredido à fase Amarela, a terceira, do Plano São Paulo, o de retomada gradual da economia paulista, os parques municipais paulistanos não tiveram horário reduzido nem modificado. No fim de outubro de 2020, voltaram a funcionar aos fins de semana, medida que foi tomada quando os indicadores da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na capital paulista estavam mais baixos do que agora.

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente afirmou que “não houve qualquer alteração em relação ao horário de funcionamento dos parques municipais em dias úteis, aos fins de semana e feriados”. Os estaduais urbanos também continuam a funcionar normalmente.

Segundo a pasta, 587.921 pessoas visitaram os parques municipais paulistanos de 23 a 29 de novembro, número maior que os das duas semanas anteriores. Os mais visitados foram estes: Ibirapuera (181.068), Aclimação (41.551), Independência (36.957), Carmo (26.529) e Luz (19.484).

A partir da publicação da portaria 1.195 em 13 de novembro, foi autorizada pelo prefeito Bruno Covas a retomada da prática amadora de modalidades coletivas; foi liberado também o uso das quadras de centros esportivos e de parques municipais – dependendo de decisão de cada unidade. O uso de máscara continua obrigatório em todos os momentos da visita, e as aglomerações são coibidas.

Corredor treina no parque da Aclimação (Esportividade)

Na fase Amarela, estabelecimentos comerciais, como lojas, shopping centers, bares, restaurantes e academias, ficam com capacidade limitada a 40% do total, podendo funcionar até dez horas por dia (até as 22h).

Existe atualmente uma “proibição de atividades com público em pé”, ou seja, eventos como corridas de rua estão passíveis de adiamento ou cancelamento.

Se houver progressão de fase de uma região, só será anunciada em 4 de janeiro de 2021, mas uma possível regressão pode se dar ainda em dezembro.

Serviço

Para conferir o horário de funcionamento de cada parque municipal, clique aqui.

Leia também:
Volta à fase Amarela define fim de 2020 das corridas e Virada Esportiva cancelada

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.