São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Minhocão ganha bancos e tablados aos fins de semana para esporte e lazer

Por Esportividade

Mobiliário também é usado para exercitar-se (Prefeitura de São Paulo)

O Minhocão, na região central, começou, nos dias 1º e 2 de maio de 2021, a ter mais cara de parque aos fins de semana, quando, nos trechos acima do terminal Amaral Gurgel e da praça Marechal Deodoro, recebe bancos e tablados. Em um primeiro momento, existe caráter experimental na iniciativa da Prefeitura de São Paulo.

“O mobiliário tático ficará disponível aos sábados e domingos e será retirado em dias úteis, quando a via é aberta ao tráfego de veículos”, afirmou o governo municipal.

Para conectar os novos espaços de convívio (Centros Abertos, com bancos, mesas de piquenique, brinquedos e equipamentos de ginástica) do Amaral Gurgel e da Marechal Deodoro ao tabuleiro (parte de cima) do elevado, foi concluída a instalação dos dois primeiros acessos de pedestres no Minhocão. Trata-se de escadas de estrutura metálica que funcionarão, em princípio, por até 24 meses.

O governo municipal estima que tenha investido R$ 1,8 milhão na implantação dos mobiliários nas partes superior e inferior do Minhocão. O elevado é fechado para o tráfego de veículos aos fins de semana e aos feriados durante todo o dia e, em dias úteis, das 20h às 7h.

Em meio à pandemia de covid-19, o uso do Minhocão pela população segue as regras de reabertura da cidade dispostas no Plano São Paulo, do governo estadual.

Deixe seu comentário