São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 30/01/2015

Mooca é o ‘bairro do esporte’ neste fim de semana; confira a programação

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Fachada do estádio da rua Javari (vcheregati)

Fachada do estádio da rua Javari (vcheregati)

Um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a Mooca, na zona leste, oferece neste fim de semana quatro opções esportivas para os espectadores. Por isso, a seleção de eventos do Esportividade está diferente: é, na verdade, mais uma sugestão de roteiro. Três dos jogos acontecem no estádio da rua Javari, o do Juventus. Quem a partir de lá caminhar um quilômetro verá um torneio estadual de outra modalidade. É tudo perto, então.

A temporada do futebol adulto começa neste sábado, dia 31. Como o estádio Nicolau Alayon, na zona oeste paulistana, está impossibilitado de receber jogos (“interditado”), o Nacional, campeão da Segunda Divisão de 2014, estreia na Série A3-2015 na Javari. A partir das 16h joga contra o Grêmio Barueri. No domingo, dia 1º de fevereiro, no tradicional horário das 10h, o Juventus pega o Grêmio Osasco.

A rodada não termina aí, porém: quem for ao estádio da Javari na tarde de domingo ainda verá uma partida da Série A2, Independente x Paulista, às 16h. O Independente, vice-campeão da Série A3-2014, foi punido com perda de mando de campo e, por isso, precisa atuar fora de Limeira.

No sábado e no domingo, a 1 km dali, no Centro Esportivo Mooca, na rua Taquari, acontece a etapa final do primeiro Circuito Paulista de vôlei de praia. Estão inscritas no evento da FPV 23 duplas – 12 torneio no masculino e 11 no feminino. Embora em 2013 e em 2014 até o Circuito Mundial da modalidade tenha passado pela região metropolitana de São Paulo, as perspectivas para este ano não são animadoras, pois a Federação Internacional de Vôlei confirmou a não realização de etapas brasileiras em 2015.

Na agenda completa do Esportividade você confere mais eventos: clique aqui. Entre eles estão Palmeiras x Grêmio Osasco Audax e Corinthians x Marília.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.