São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 12/07/2022

Motivo maior o impede de participar de corrida? Agora há como pedir reembolso

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Participantes da Inclusão a Toda Prova na avenida Rubem Berta (Esportividade)

O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos participativos do Brasil, disponibilizou aos organizadores de eventos – e, consequentemente, aos atletas amadores – a opção de, mediante pagamento adicional, haver reembolso integral da inscrição – mesmo que o evento ocorra normalmente.

Teoricamente, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro, o participante só tem os sete dias seguintes à compra para solicitar cancelamento desta e receber o dinheiro de volta. Ao optar por pagar um adicional de 10%, percentual aplicado sobre o valor total da inscrição (o que inclui a taxa de serviço do TS), poderá recuperar a quantia paga caso haja comprovadamente algo maior que o impeça de comparecer à corrida.

Segundo o Ticket Sports, estes são alguns dos motivos que podem levar ao reembolso: covid-19, infecção e isolamento; doença, acidente e lesão; complicações de gravidez; falha de transporte público; falha de veículo privado; condição médica preexistente; emergência domiciliar; realocação profissional. A lista completa de motivos está disponível clicando aqui.

“O processo é feito pelo Protect Group, uma empresa que oferece esse tipo de serviço para eventos no mundo todo”, afirma o TS.

Para solicitar um reembolso, o participante tem de preencher um formulário assim que souber que não poderá comparecer à reserva (ao evento) ou até 60 dias depois dela. “Não reembolsamos se sua reserva não for mais desejada ou necessária”, enfatiza o Protect Group.

Como essa introdução só foi feita pelo Ticket Sports em 11 de julho de 2022, só compras efetuadas desde então possuem essa opção dada ao participante, que pode optar por contratar esse serviço quando da efetuação da inscrição.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.