São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 22/08/2014

Muito futebol, basquete, skate: assim será o fim de semana em São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
São Paulo x Santos (Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)

São Paulo x Santos (Ricardo Saibun/Divulgação SantosFC)

A torcida será fundamental neste fim de semana de muito esporte. Um clássico paulista vai mostrar quem realmente aprendeu com os erros recentes. Já times de basquete da região metropolitana de São Paulo vão tentar se recuperar de derrotas contra os mesmos adversários. Um clube de futebol quase centenário precisa de apoio de seus torcedores. Confira nossa seleção de eventos.

  • Recuperação é o que o Palmeiras mais quer. Lanterna do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Coritiba a partir das 21h deste sábado no estádio do Pacaembu. Agrava essa situação o fato de que já na semana que vem o clube completará cem anos, e o clima para festas não é dos melhores. O time paulistano não vence no Brasileiro desde o dia 22 de maio, quando superou o Figueirense na Fonte Luminosa, em Araraquara, por 1 a 0. O treinador argentino Ricardo Gareca estreou após a Copa do Mundo, mas a equipe só obteve vitórias na Copa do Brasil e foi para as oitavas de final. No campeonato de pontos corridos, o Palmeiras foi derrotado oito vezes (como por 2 a 1 para o Sport na quarta-feira) e obteve dois empates nos dez mais recentes jogos.
  • O Juventus, sexto colocado, tenta ganhar uma posição para entrar no G5 do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista de 2014. O Santo André, vice-líder, ainda invicto após sete jogos, quer assumir a liderança. As duas equipes se enfrentam deste domingo, 24 de agosto, no estádio da Javari. Quem for acompanhar de perto a partida poderá, posteriormente, a partir das 13h, ir ao Festival de Inverno da Mooca. Mas é bom ressaltar que o clube social do Juventus não fica na rua Javari, mas sim na rua Juventus, 690. Pouco mais de 3 km separam os dois lugares.
  • São Paulo e Santos enfrentam-se neste domingo pela segunda vez em 2014. Na primeira, em 23 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, houve um empate sem gols. Apesar de ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Bragantino em 13 de agosto, o São Paulo passa por um bom momento no Brasileiro, tendo vencido seus três mais recentes jogos: bateu o Vitória por 3 a 1, o Palmeiras por 2 a 1 e o Internacional por 1 a 0. O Santos voltou a vencer na 16ª rodada depois de três derrotas seguidas para Inter, Corinthians e Cruzeiro. Superou o Atlético-PR na Vila Belmiro com gols de Leandro Damião e Thiago Ribeiro. Mas Robinho sofreu um estiramento muscular na coxa direita e não deverá disputar o clássico.

Clique aqui e confira a agenda completa.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.