São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Cultura 22/07/2022

Museu do Futebol recebe exposição ’22 em Campo’; Rocky Spirit está confirmado

Por Esportividade

Rocky Spirit no parque Villa-Lobos (Eduardo Lopes/Rocky Mountain)

O esporte e a cultura podem caminhar juntos até e, em alguns casos, ser indissociáveis. Essa mistura estará perceptível nos próximos meses em São Paulo.

No Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, fica em cartaz até o dia 29 de janeiro de 2023 a exposição “22 em Campo – 100 anos de futebol e modernismo no Brasil”. Com curadoria de Guilherme Wisnik, “apresenta as ligações, às vezes inusitadas, às vezes surpreendentemente diretas, entre o movimento cultural e o esporte das multidões”.

Exposição “22 em Campo” no Museu do Futebol (Ciete Silvério/Divulgação)

A Semana de Arte Moderna de 1922 completou um século em 2022, e são feitas algumas referências ao número 22 (o de jogadores em campo, por exemplo). “Ao fim da mostra, os visitantes terão elementos para pensar como o modernismo e o futebol se relacionam à construção da ideia do que é ‘ser brasileiro’ – com ambiguidades, complexidades e contradições”, diz a instituição. A compra de ingressos pode ser efetuada de forma antecipada (clique aqui).

Mais uma edição do Rocky Spirit – a 12ª –, um festival de filmes sobre vida ao ar livre, está confirmada. Os visitantes do parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista, terão a chance de assistir de graça a “filmes inéditos e exclusivos, selecionados entre os melhores e mais inspiradores documentários produzidos no mundo, sempre com a temática outdoor“, no início das noites de 3 e 4 de setembro de 2022. Os curtas-metragens a serem exibidos ainda não foram anunciados.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.