São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 09/04/2021

Na fase Vermelha, esporte profissional é retomado em São Paulo, mas só à noite

Por Esportividade

Allianz Parque (Digital Arenas/Divulgação)

A decisão do governo estadual de avançar todo o estado de São Paulo para a fase Vermelha permitirá a retomada do esporte profissional, mas com restrições, com testagem a cada três dias e ainda sem público nas arquibancadas: os eventos terão de começar depois das 20h para que os torcedores os vejam de casa. Após um acordo entre Federação Paulista de Futebol e Ministério Público de SP, o Campeonato Paulista poderá ter continuidade a partir deste fim de semana (10 e 11). Outras modalidades, como o basquete, também serão beneficiadas.

Em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes, o governo paulista enfatizou que o avanço à fase Vermelha, que vai vigorar de 12 de abril a, no mínimo, 18 de abril, não é uma grande flexibilização, porque a ela foram incorporadas restrições da fase emergencial. Mas a retirada a pé de comidas em restaurantes, por exemplo, volta a ser permitida.

Houve, nesta semana, uma redução de dois indicadores, o de internações e o dos leitos de UTI ocupados (de 88,3% no estado e de 87,2% na região metropolitana de São Paulo), mas continuam elevados. Um grande número de mortos por covid-19 ainda tem sido registrado.

Os parques, centros esportivos e academias de ginástica só vão poder ser reabertos em regiões que passarem para a fase Laranja do Plano São Paulo, o que é improvável que ocorra neste mês de abril de 2021.

Comentários


  • Rogério disse:

    E às ciclofaixas de lazer aos domingos?

    • Esportividade disse:

      Olá, Rogério! Neste domingo, ainda será fase emergencial, mas vamos checar com a Uber se haverá ciclofaixas de lazer ou não. Boa noite!

    • Esportividade disse:

      Diz a assessoria de imprensa da Uber: “Até o momento segue a suspensão por tempo indeterminado declarada pela prefeitura”. Bom fim de semana!

  • Rogério disse:

    obrigado.

    então sem previsão então ?

    boa semana.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.