São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 11/09/2020

Nada muda quanto aos eventos na cidade de São Paulo antes de outubro

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Avenida 23 de Maio é percorrida pelos atletas da SP City Marathon (Esportividade)

Observação (feita às 15h55 de 9 de outubro): a cidade de São Paulo passa para a fase Verde em 10 de outubro de 2020.

O anúncio feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, de que a próxima comunicação de possíveis progressões de fase do Plano São Paulo está prevista só para 9 de outubro de 2020 significa que nenhum município paulista estará na fase Verde, a quarta, antes disso. São Paulo inteiro agora encontra-se na Amarela, a terceira.

A consequência disso é que, se não houver uma piora dos indicadores da pandemia do novo coronavírus, o causador da covid-19, na capital, eventos, convenções e atividades culturais só serão retomados, com uma série de restrições, a partir de outubro.

Os cinemas, por exemplo, já tiveram protocolo sanitário publicado no Diário Oficial paulistano e, segundo o documento, a reabertura só se dará na fase Verde com capacidade reduzida, funcionamento por até oito horas diárias e maior intervalo entre as sessões para higienização das salas.

Outros tipos de eventos, inclusive os com público em pé, serão liberados após 28 dias de permanência na cidade de São Paulo na fase Verde, isto é, na melhor das hipóteses, em 9 de novembro – sempre com restrições.

Ainda é possível que seja autorizado pela prefeitura um evento-teste de corrida, por exemplo, antes de novembro, já que o objetivo seria testar o protocolo sanitário proposto pelo setor.

Os paulistanos talvez participem em breve, com organização de empresas como a Yescom, de provas em que cada atleta larga e corre sozinho, sem aglomeração, após agendar seu horário de largada.

O esporte profissional retorna de forma progressiva às competições, mas ainda sem público nas arquibancadas.

Deixe seu comentário