São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 08/09/2016

Nasceu entre 1999 e 2001 e quer ser um jogador de rugby? Saiba como

Por Esportividade
Atletas do projeto Academia Dove Men+Care & Kibon (Luiz Pires)

Atletas do projeto Academia Dove Men+Care & Kibon (Luiz Pires)

Garotos com idade entre 15 a 17 anos poderão participar de uma “peneira” da Confederação Brasileira de Rugby em São Paulo. A capital paulista é um dos municípios onde o programa de treinamento será realizado. Outros são São José dos Campos e Florianópolis. Além da possibilidade de eles se tornarem atletas, a iniciativa oferecerá para os participantes benefícios como bolsa de estudos em colégio particular, moradia e alimentação, acompanhamento médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapia e orientação técnica.

Os Estados que terão clínicas para seleção de candidatos são: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Ao todo serão selecionados 90 atletas que tenham nascido nos anos 1999, 2000 ou 2001, em uma média de 15 vagas por Estado. Todos os atletas recrutados irão começar a treinar no início de 2017.

Com autorização dos pais ou responsáveis, os interessados deverão se inscrever pelo site www.brasilrugby.com.br/recrutamento e enviar informações de peso, de altura do jogador e dos pais biológicos, escolaridade e prática em outras modalidades. Não é necessário que esses jovens tenham experiência com o rugby, uma vez que durante as seletivas serão testadas as habilidades dos candidatos com o esporte.

A CBRu oferecerá uma bolsa de estudos em colégio particular, moradia com tutor responsável, equipe de nutricionista, avaliação médica, equipe técnica, fisioterapia e acompanhamento diário nas academias de alto rendimento. Os atletas que ainda continuarem no processo seletivo até a idade adulta vão poder ser contemplados com bolsa de graduação em faculdade particular.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.