São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 16/08/2021

Novo lote ingressos para GP de São Paulo de Fórmula 1 é liberado em 30/08

Por Esportividade

Pilotos contornam Bico de Pato (Beto Issa/GP Brasil de F1)

Observação (feita às 9h de 2 de setembro de 2021): a venda de ingressos para o GP de São Paulo de Fórmula 1 será retomada às 12h de 3 de setembro, sexta-feira, e será feita por meio do site da Eventim (clique aqui).

Observação (feita às 9h43 de 16 de agosto de 2021): o GP de São Paulo de Fórmula 1 mudou de data: para os dias 12, 13 e 14 de novembro de 2021.

Um novo lote de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2021 será liberado ao meio-dia de 30 de agosto, segunda-feira. Com o avanço da vacinação contra a covid-19 — em SP, mais de 90% da população adulta já recebeu ao menos uma dose —, o governo paulista disse poder autorizar capacidade máxima do autódromo de Interlagos, na zona sul da capital. Para ter acesso à nova etapa de comercialização, clique aqui e coloque seu nome na lista de espera.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, explicou o protocolo sanitário: “Todos os ambientes de acesso serão controlados e, mais do que isso, teremos a vacinação. O ritmo está célere e teremos grande parte do público vacinado com a segunda dose. Fora que os espaços terão álcool em gel, obrigação do uso da máscara, aferição de temperatura e outras estratégias, como exigência de vacina e testagem 48 horas antes do acesso”.

Grid da Fórmula 1 em Interlagos (Beto Issa/Divulgação)

A organização do GP de São Paulo fez à direção da Fórmula 1 um pedido de alteração da data do evento para os dias 12, 13 e 14 de novembro de 2021, no fim de semana do feriado prolongado de 15 de novembro, de Proclamação da República. Estava marcado atualmente para o fim de semana anterior.

“Se esse pedido for aceito, aumentará muito o ingresso de receita na cidade e no estado. Poderemos ter uma expansão de 25% na receita da Fórmula 1 em São Paulo, chegando a R$ 140 milhões a mais de recente e geração de mais empregos”, afirmou o governador João Doria, segundo o qual o evento deve gerar 8 mil empregos e ter um impacto econômico de R$ 670 milhões para a cidade de São Paulo.

O GP de São Paulo será um dos três da temporada 2021 com sprint race. Na tarde de sexta-feira do antigo GP do Brasil, os pilotos disputarão uma sessão classificatória para a definição do grid da corrida curta de sábado (de pouco mais de 100 km, ou seja, 24 voltas), da qual só os três primeiros colocados pontuarão e na qual serão definidas as posições de largada da prova de domingo (71 voltas).

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.