São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Novo secretário de Esportes quer fechar aos domingos vias como a Braz Leme

Por Esportividade

Canteiro central da Braz Leme já é local de prática esportiva (Esportividade)

O novo secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo revelou um de seus projetos. Em entrevista ao jornal Destak, João Farias afirmou ser a favor do fechamento de vias como avenida Braz Leme, na zona norte, aos domingos, deixando-as abertas para os pedestres, ciclistas e skatistas, por exemplo. Segundo ele, haverá um revezamento de avenidas fechadas.

“Minha ideia é construir um projeto de rua de lazer itinerante [para] oferecer atividades esportivas e de lazer”, afirmou ao Destak.

O projeto, que envolve “grandes vias”, ainda requer diálogos com outras secretarias e as prefeituras regionais. “Mas a intenção é viabilizá-lo ainda neste ano”, declarou o novo secretário, nomeado nesta semana pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Apesar de ser da capital paulista, do distrito do Campo Limpo, Farias, 47 anos, é ex-vereador de Araraquara. Em 2014, tentou ser deputado federal pelo PRB. Dois anos depois, concorreu à prefeitura da cidade do interior, mas também não foi eleito.

O antigo secretário, Jorge Damião, deixou o cargo para se dedicar à campanha de João Doria, que será candidato a governador.

Avenida Paulista é referência

Domingo na avenida Paulista (Renata de Sá/Esportividade)

Aos domingos e feriados, das 10h às 18h, as duas pistas da Paulista ficam livres para a prática esportiva e para atividades culturais de rua.

As demais ruas de lazer são em zonas residenciais. “Poderão ser implantadas nas vias públicas com baixa intensidade de trânsito de veículos”, diz decreto de 12 de novembro de 2014 (número 55.684).

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.