São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Nutrição 26/03/2014

Nutricionista alerta: tome cuidado com os produtos e alimentos “milagrosos”

Por Ana Carolina R. Amorim

gojiberry

Depois de tanta polêmica atrás de goji berry (foto acima), resolvi fazer uma matéria para alertar sobre produtos e alimentos que prometem perda de peso muito rápida, como 10 kg em 1 mês sem alteração da rotina.

Desconfie sempre de reportagens em revistas, na internet ou até em programas de TV que prometem milagres. Geralmente elas são compradas pelos laboratórios ou fornecedores dos produtos com um único objetivo: vender! Não existe nenhum produto com efeitos tão rápidos sem que se mude o estilo de vida.

Temos de ter o bom senso que sempre haverá um produto em destaque na mídia que promete o mundo! Cada hora é um, já foi o óleo de coco, a chia, a linhaça, entre outros…

Todos têm suas qualidades e funções, em sua maioria são para saciar a fome, queimar gordura, aumentar o metabolismo, diminuir o colesterol e por consequência a perda de peso.

Vamos raciocinar… Vocês acham realmente que um único alimento/produto é capaz de emagrecer sem que haja uma readequação na alimentação, horários certos para consumir e atividade física? Não, não existe, e se existisse com certeza a porcentagem de obesos no mundo não seria tão alta!

Todos eles funcionam como aliados e não como personagem principal para o emagrecimento!

A atenção vai também para pessoas que radicalizam o consumo de alguns produtos, usando-os erroneamente, sem um acompanhamento nutricional, e acabam adquirindo alguma doença, anemia ou sintomas indesejáveis. Além do efeito sanfona, que é emagrecer rapidamente e depois de um tempo voltar ao peso inicial ou até mais do que já tinha, gerando flacidez, estrias e celulites.

Por isso, cuidado sempre; quando for utilizar qualquer produto, procure um especialista.

Sobre Ana Carolina R. Amorim

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo. Experiência como nutricionista responsável pelo setor de Dietas Metabólicas do Hospital das Clínicas da FMUSP. Nutricionista capacitanda no setor de Dietas Metabólicas e Unidades de Internação do Hospital das Clínicas da FMUSP. Nutricionista na área de produção na empresa Avenance. Elaboração de trabalhos de consultoria nutricional em casas de repouso, home care e restaurantes comerciais. Entre em contato com ela por e-mail [email protected] ou telefone (11) 98259-9504.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.