São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 06/05/2013

Obras da Arena Corinthians ultrapassam 75% de avanço

Por Esportividade
Arena Corinthians em maio (Marcos Favari/Odebrecht)

Arena Corinthians em maio (Marcos Favari/Odebrecht)

A construção da Arena Corinthians já chegou a 75,70% de avanço. De acordo com o site oficial corintiano, no momento ocorre a montagem das estruturas metálicas do telhado do prédio oeste, serviço cujo encerramento está previsto para esta semana, com a instalação do décimo módulo. As estruturas do lado leste já estão prontas para receber a manta sintética.

Enquanto isso, na área do campo de jogo, é feita a montagem do sistema de drenagem e resfriamento da grama, que começará a ser plantada em junho. São executados outros variados serviços nas áreas internas e externas. O site corintiano ainda informa que são montadas as estruturas metálicas das grandes paredes de vidro das fachadas oeste e leste – esta será um grande telão de led.

Arena Corinthians em maio (Marcos Favari/Odebrecht)

Arena Corinthians em maio (Marcos Favari/Odebrecht)

A Odebrecht, construtora responsável, trabalha para concluir a obra até o último dia deste ano. No entanto, de acordo com uma reportagem do portal UOL publicada nesta segunda-feira (6 de maio), o estádio corintiano apenas deverá ficar pronto para a Copa do Mundo nos dois primeiros meses de 2014, tempo estimado para a montagem das estruturas das arquibancadas provisórias, que aumentam em 20 mil lugares a capacidade de público do estádio. Esse aumento faz com que as normas da Fifa para a abertura da competição sejam cumpridas. Segundo a reportagem do UOL, ficará a cargo do governo estadual a contratação da empresa que montará essas estruturas.

Deixe seu comentário