São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 22/12/2020

Organização da São Silvestre já deixa aberta a possibilidade de nova mudança

Por Esportividade

Túnel foi “catarse coletiva” na São Silvestre-2019 (Esportividade)

Observação (feita às 20h30 de 30 de dezembro de 2020): inscrições para Corrida de São Silvestre-2021 são abertas, mas prova pode ser em 11/07 ou 31/12.

A organização da Corrida Internacional de São Silvestre fala abertamente em transferir inscrições para nova data caso a 96ª edição não possa ser realizada em 11 de julho de 2021. Diz que serão abertas “em breve”.

“Devido à pandemia de covid-19, o evento que tradicionalmente acontece em 31 de dezembro desta vez foi transferido para o dia 11 de julho de 2021”, disse a organização em um comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira, dia 22 de dezembro de 2020.

“A nova data [11/07/2021] pode sofrer alteração de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes. Em caso de mudança, as inscrições para a 96ª edição continuarão válidas automaticamente para nova data a ser divulgada.”

“Km 41” (na verdade, 14) da São Silvestre tem cerveja (Esportividade)

Ainda segundo a organização, liderada por Fundação Cásper Líbero, a detentora dos direitos da prova de 15 km, e por Yescom, empresa organizadora, “uma das novidades será o Treinão Virtual, uma preparação para a prova presencial; a nova modalidade é motivacional, sem fins de competição coletiva”.

Os mais recentes números da covid-19 no estado de São Paulo mostram que seria impossível a disputa da São Silvestre neste dia 31 de dezembro; mesmo se fosse só para atletas de elite, o poder público muito provavelmente não a autorizaria.

Em julho de 2021, pelos cronogramas prévios de vacinação, a maior parte da população brasileira ainda não estará imunizada contra a covid-19. Além disso, se houver condições sanitárias daqui a seis meses, as escolas de samba paulistanas e cariocas buscam desfilar justamente entre o fim de junho e a primeira quinzena de julho.

Comentários


  • Na minha opinião a 96ª edição da Corrida de São Silvestre deveria ser realizada em 31/12/2021, junto com a 97ª edição * BI-SÃO SILVESTRE, com duas medalhas e duas camisetas, a medalha poderia ser alusiva aos dois anos. Seria mais um fato inédito que ficaria na historia desta corrida tão eclética e famosa. maraturista.com * Equipe ACESSO saúde – Curitiba – PR.

  • Deixe seu comentário