São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 13/07/2021

Organização do Circuito Atalanta adia corrida com inscrições grátis em Piracaia

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Circuito Atalanta em Itapetininga (Divulgação)

Ainda não será desta vez que os corredores paulistas voltarão a participar de uma prova com inscrições gratuitas. A organização do Circuito Atalanta de corrida de rua adiou a etapa de Piracaia, município que fica na região de Atibaia e Bragança Paulista, a cerca de 80 quilômetros do centro da capital de São Paulo. O evento, financiado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, estava previsto para este domingo, dia 18 de julho de 2021. Considerando o atual estágio de enfrentamento da pandemia de covid-19, a prefeitura preferiu solicitar o adiamento aos organizadores.

“Infelizmente, a prova do Circuito Atalanta que iria acontecer no dia 18 de julho, na cidade de Piracaia, terá de ser adiada. Mais informações sobre o adiamento e a nova data serão publicadas nos próximos dias”, diz o comunicado da organização.

“Os organizadores continuam trabalhando para entregar um evento com toda a segurança a todos os envolvidos. Continuem treinando e se protegendo, pois a cada dia estamos mais perto do retorno dos eventos esportivos.”

Para evitar aglomeração, haveria largadas em ondas das 7h às 10h30, cada uma delas com 250 pessoas, de meia em meia hora. O uso de máscara de proteção seria dispensado após 200 metros de prova, mas obrigatório em todos os momentos pré e pós-corrida.

Diferentemente de outras épocas, agora as inscrições não se esgotaram de maneira rápida (longe disso): antes do adiamento, ainda existiam vagas abertas.

Deixe seu comentário