São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 30/03/2020

Organizadores aderem a movimento para setor de corridas não colapsar

Por Esportividade

Logotipo do movimento (Divulgação)

Organizadores de corridas de rua começaram a compartilhar nesta segunda-feira, 30 de março de 2020, mensagens do movimento Juntos pelos Eventos Esportivos, uma vez que esse mercado é um dos mais afetados pelas medidas impostas para que se contenha a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Não haverá corridas até, no mínimo, o fim de abril.

Assim se define o movimento em seu texto de apresentação: “É inédito, criado por organizadores de eventos esportivos em todo o país, unidos pela primeira vez, buscando a volta das inscrições e a sobrevivência dos eventos participativos”.

“Há muitas razões para praticar esporte. Quantas histórias acontecem antes de cada linha de chegada? Cada medalha representa uma escolha por ser melhor”, afirma.

“Em breve, toda a emoção que você sente em pistas, mares, piscinas, ruas e estradas estará de volta: os eventos voltarão mais fortes do que nunca.”

Juntos pelos Eventos Esportivos (Divulgação)

“Nosso mercado é um dos que mais sofrem com essa terrível pandemia. Então, se você puder, ajude seu evento preferido.”

“Vamos sair juntos desse desafio, e é preciso lutar para a sobrevivência das provas e das milhares de pessoas que constroem esse mercado.”

O movimento pede aos corredores que continuem com suas inscrições, mesmo ninguém sabendo ao certo quando os eventos voltarão a acontecer.

A Abrape, a Associação Brasileira de Promotores de Eventos, lidera uma campanha que objetiva que as pessoas aguardem a normalização e as novas datas: “Um momento em que um pequeno gesto de não pedir reembolso vai contribuir para que esse setor continue gerando empregos para milhares de famílias”.

Leia também:
Covid-19: site de inscrições registra 200 eventos afetados; número deve crescer

Comentários


  • Fernando Cícero dos Santos disse:

    Não sei qual medida que será importa sou corredor de rua montanhas fazer limite de inscrições é preconseito mas temos que ter uma atividades nascemos pra ser dinamicos

  • Mariza Rodrigues da Silva disse:

    Entendemos mas aí o prejuízo será apenas nosso??? Tem que haver concenso entre as duas partes não é justo eu pagar R$ 190,00 numa maratona que nem sabemos se irá acontecer e perdemos o dinheiro investido.

  • Thiago disse:

    Acho bacana toda esse união e etc… Só discordo completamente quanto a parte de não pedir reembolso, vou da o meu exemplo: tinha uma programação e corrias das quais já estava/estou inscrito e por conta disso tudo muitas foram afetadas, compreendo e acho que foi correto. Uma dessas provas é a IGT e jogaram ela pro dia 30/08, o mesmo dia da Bravus Monster, sem contar que falaram que não fazem o reembolso ou faz, só que 50% só, e ai eu não peço o reembolso pra ajudar vocês ? E quem vai me ajudar?? Muitas pessoas vão ter o mesmo problemas, não estão pensando nos corredores e sim em nâo perder o dinheiro. Muita falta de compreensão para com os corrdores que amam esse esporte, falta de comunicação entre os organizadores.

    • Esportividade disse:

      Olá, Thiago! Entendemos que os organizadores têm de lhe oferecer reembolso integral. Por favor, procure o Procon para ser orientado sobre isso. Bom dia!

  • Está fazendo muita falta minha corrida

  • Eu sou corredora há seis anos,e já tinha feito todas as inscrições que poderia participar, tenho sessenta e sete anos,e fiz isto com a esperança de poder estar em todas, como afirma o meu Ídolo no Esporte;O sonho nunca acaba,Eu estou afirmando que o meu jamais acabará: confiemos em Deus ????????

  • Marcos disse:

    Bom dia. Neste período de incertezas todos estamos com receio de gastos não essências, então acho viável mais promoções e preços mais acessíveis para o momento.

  • Mas nesse espírito de união pela Corrida de Rua (que eu dou meu total apoio, afinal sou consumidor assíduo!!!) acredito que será fundamental entender o MOMENTO ECONÔMICO em que estamos entrando tbm, e e claro… rever os valores cobrados.

  • Mario Antonio Domenegheti disse:

    Quem sabe que com este choque a Ativo.com, que envolve: Norte Marketing, Esfera, Corpore, O2, circuito das estações e outras, reveja o critério de inscrição dos 60+ Grato, Mario.

  • É importnte que possamos ter o apoio dos atletas pois muitos preciszm e dependem exclussivamente da recrita gerada pelas corridas.

  • Leo disse:

    Voces deveriam fazer um movimento para baixar o valor das inscricoes.
    Tem evento que pagamos 100 reais por uma camiseta, uma mochilinha, número e chip.
    Um absurdo.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.