São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 08/12/2020

Pacaembu é aberto para visitas gratuitas e ocupação antes de fechar para reforma

Por Esportividade

Família conhece o estádio do Pacaembu (Esportividade)

Antes de o Pacaembu começar a ser reformado pela Allegra Pacaembu, que demolirá o Tobogã e construirá um edifício multiúso no lugar, os paulistanos poderão visitar gratuitamente o Paulo Machado de Carvalho entre 10 e 17 de dezembro de 2020. Além de verem de perto o histórico estádio e o complexo, vão conferir a ocupação artística “Arte em Campo”, em que esculturas e videoinstalações serão apresentadas no gramado, nas quadras de tênis, no ginásio poliesportivo e na piscina.

“Passamos por um ano que ninguém poderia prever [devido à pandemia de covid-19]”, disse Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu. “O campo de futebol cedeu lugar a um hospital de campanha. Ficamos fechados à população na maior parte do ano. Nossos planos mudaram, e adiantamos a preparação do complexo paras as obras. Queremos encerrar 2020 trazendo as pessoas de volta, ainda que só por uma semana. Seguiremos protocolo e orientações das autoridades sanitárias.”

Segundo Ulisses Cohn, diretor da Dan Galeria, uma das participantes, o conceito de um Pacaembu também voltado às artes será retomado antes do fechamento para a grande reforma: “Trata-se de um exercício de ocupação colaborativo, no qual artistas e galeristas tiveram a liberdade de propor suas ideias de como apresentar os trabalhos. Vamos celebrar a retomada do conceito original do Pacaembu como espaço também de cultura e lazer”.

As obras artísticas estarão distribuídas nos mais de 10.400 m² do Pacaembu, “sempre ao ar livre ou em espaços amplos e arejados”.

As visitas precisam ser agendadas, e o site Sympla (clique aqui) é usado para isso.

Também no Pacaembu:
Museu do Futebol reabre com exposição sobre Pelé voltada para o público jovem

Deixe seu comentário