São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 26/03/2021

Parques, centros esportivos e academias permanecem fechados em abril de 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Parque da Aclimação, na região central de São Paulo, fechado (Esportividade)

IMPORTANTE (observação feita às 13h52 de 16 de abril de 2021): academias de ginástica e parques de São Paulo são reabertos em 24 de abril.

Com a prorrogação da fase emergencial do Plano São Paulo em todo o estado até o dia 11 de abril de 2021, os parques, os centros esportivos e as academias de ginástica continuarão fechados. Além disso, o decreto estadual número 65.563, de 11 de março de 2021, vedou “eventos esportivos de qualquer espécie” entre 15 e 30 de março de 2021, e essa proibição se estenderá até 11/04.

A decisão do governo estadual, que seguiu recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, levou em consideração os indicadores, extremamente altos, da pandemia de covid-19 no estado paulista. Ainda se registram aumentos de casos, internações e mortos, mas em ritmo menos acelerado que no início de março. “Estamos em um momento dramático ainda”, disse Paulo Menezes, coordenador do CC.

A taxa de ocupação de UTI é de 91,6% tanto na região metropolitana de São Paulo como em todo o estado de São Paulo.

Mesmo que em 12 de abril, segunda-feira, a cidade de São Paulo, por exemplo, saia da fase emergencial e volte à Vermelha, ainda assim os parques, os centros esportivos e as academias de ginástica não terão reabertura autorizada pelo governo estadual, já que esses lugares só poderão funcionar em regiões que estiverem na fase Laranja. Ao que tudo indica, abril será outro mês de prática esportiva bastante restrita.

URGENTE:
Prefeitura de SP muda de ideia e, a partir de 28/03, suspende ciclofaixas de lazer

Comentários


  • Daniel Fontoura disse:

    Bora correr na rua (de máscara!)
    Em volta do Parque Villa Lobos e Marginal Pinheiros é um bom roteiro (voltando pela ponte cidade universitária e passando pelo Jockey.

  • Deixe seu comentário