São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parques de São Paulo ficam fechados nos fins de semana de Natal e Ano-Novo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Portão do parque da Aclimação fechado (Esportividade)

Observação (feita às 18h31 de 22 de janeiro): parques de São Paulo funcionam por só oito horas em dias úteis; confira horário.

Observação (feita às 15h57 de 22 de janeiro): os parques e os centros esportivos de São Paulo ficam fechados em dois fins de semana, mas ainda não em 23 e 24/01.

Os parques da cidade de São Paulo estarão fechados de 25 a 27 de dezembro de 2020 e de 1º a 3 de janeiro de 2021, de sexta-feira a domingo de duas semanas seguidas, após o governo estadual deixar nesses seis dias o estado todo na fase Vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. Nesses dois períodos, apenas poderão funcionar serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis, com atendimento presencial ao público.

Os parques estaduais e os centros esportivos municipais, como o Ceret, também não serão abertos nesses dias.

“Nos dias 24/12 e 31/12, os parques municipais fecham três horas mais cedo”, diz a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. “O funcionamento será normal nos dias 28/12, 29/12 e 30/12.”

A decisão, recomendada pelo Centro de Contingência do Coronavírus, foi tomada depois da análise dos índices – em ascensão – da covid-19 em São Paulo e da época do ano – Natal e Ano-Novo, festas de reunião de famílias e amigos.

Esporte no parque da Aclimação (Esportividade)

Fechados em março, mês de início de medidas restritivas relacionadas à contenção da pandemia de covid-19, os parques foram reabertos, ainda com horário reduzido, em 13 de julho de 2020; o horário normal dos dias úteis foi restabelecido em 24 de agosto; já em 31 de outubro voltaram a funcionar aos fins de semana.

O governo estadual ainda disse que em janeiro de 2021 nenhum município paulista passará à fase Verde, mas o exemplo da região de Presidente Prudente pode ser seguido: a qualquer momento, as demais regiões podem regressar à fase Vermelha. Em 4 de janeiro, três dias antes da primeira reclassificação de 2021, a cidade de São Paulo estará de novo na fase Amarela.

Deixe seu comentário