São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parques de São Paulo funcionam por só oito horas em dias úteis; confira horário

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Parque do Ibirapuera (Esportividade)

URGENTE (observação feita às 17h de 3 de março de 2021): na fase Vermelha, parques, centros esportivos e academias de São Paulo ficam fechados por pelo menos 14 dias.

Os parques municipais paulistanos funcionarão por oito horas enquanto o município permanecer na fase Laranja do Plano São Paulo, a segunda mais restritiva, e ficarão fechados em dias de Vermelha, a mais rigorosa. A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2021.

“A alteração do funcionamento, dentro das fases Laranja e Vermelha, se dará a partir de terça-feira (26/01). Durante a fase Laranja, os parques municipais deverão funcionar 8h por dia, das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira”, diz a pasta.

Villa-Lobos e Horto Florestal (Alberto Löfgren), parques estaduais, serão abertos às 6h em dias úteis; clique aqui e confira os horários dos estaduais.

Na segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, feriado municipal de aniversário paulistano (o 467º), os parques da cidade estarão abertos com 40% de sua capacidade. Devido à pandemia de covid-19, o uso de máscara é obrigatório – mesmo durante a prática esportiva.

Sábados (30/01 e 06/02) e domingos (31/01 e 07/02) serão considerados dias de fase Vermelha em todo o estado paulista – assim como das 20h de dias úteis às 6h da manhã seguinte. Nesses dois fins de semana, os parques municipais e estaduais estarão fechados.

Centros esportivos municipais

Ceret, um dos centros esportivos municipais (Esportividade)

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulos, os centros esportivos e os clubes da comunidade (CDCs) estarão abertos na segunda-feira, dia 25/01, mas não nos dois fins de semana seguintes.

A partir de terça-feira (26/01), os centros esportivos vão estar abertos para corridas e caminhadas das 6h às 14h. Já a prática de modalidades esportivas coletivas está proibida.

Os CDCs também só poderão funcionar no máximo oito horas por dia, sendo obrigatório o fechamento às 20h.

Os centros esportivos municipais de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecem fechados ao público – em tempo integral – por causa do acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário