São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Parques municipais de SP podem ser reabertos aos fins de semana neste mês

Por Esportividade

Corredora treina na reabertura do parque da Aclimação (Esportividade)

Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.

O prefeito Bruno Covas disse que os parques municipais de São Paulo ainda não serão reabertos aos fins de semana. Mesmo com a capital paulista avançando à quarta fase do Plano São Paulo, a Verde, neste sábado, 10 de outubro de 2020, a prefeitura optou por aguardar mais duas semanas para analisar como vão ficar os números da pandemia de covid-19 na cidade e tomar uma decisão. Existe, então, chance de que já estejam liberados à população em 24 e 25 de outubro de 2020.

Setenta dos parques municipais foram reabertos em julho, mas com horário restrito, e voltaram a ficar com portões liberados em horário normal (de dias úteis) em agosto, o que também ocorreu com os principais estaduais da cidade.

Avenida Paulista, em São Paulo (Esportividade)

Ainda não existe previsão, porém, de quando a avenida Paulista voltará a ser um espaço de lazer aos domingos. “É [um caso] mais complicado, pois é mais difícil você manter a quantidade de pessoas. Nos parques, você consegue contá-las para manter um índice de ocupação de 60%. Na Paulista, há inúmeros pontos de entrada e saída. É mais complicado, então, fazer a contagem e segurar a aglomeração”, afirmou Covas.

E justamente para o fim de semana de 24 e 25 de outubro, o da possível reabertura de parques, está previsto um evento-teste de corrida. Graças a uma união de esforços de empresas organizadoras, uma prova para 150 convidados testará o protocolo sanitário proposto no sambódromo do Anhembi, na zona norte, em 25/10.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.