São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Paulistano pode opinar ponto a ponto sobre o Plano Municipal de Esporte

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Crianças batem bola sob o viaduto do Chá (Andrei Spinassé/Esportividade)

Crianças batem bola sob o viaduto do Chá (Andrei Spinassé/Esportividade)

O paulistano pode opinar sobre propostas gerais para o esporte na cidade de São Paulo até 16 de outubro de 2016. O Plano Municipal de Esporte pode ser lido (clique aqui) e comentado item a item.

Seis “eixos temáticos” compõem o plano. E aqui estão: “Esporte como hábito de vida para todos”, “Esporte de formação e triagem de talentos”, “A atuação municipal no esporte de alto rendimento”, “Ampliação e requalificação da rede de equipamentos esportivos municipais e valorização do patrimônio público municipal relacionado ao esporte”, “Desenvolvimento econômico e científico por meio do esporte” e “Governança e promoção do amplo controle social”. Dentro deles há metas e ações.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação apresentará no dia 27 de outubro, no Centro Olímpico, os números de uma pesquisa do Datafolha sobre os hábitos esportivos do paulistano. O Plano Municipal de Esporte é a última ação de destaque da pasta na atual gestão da prefeitura.

“É uma parceria que fizemos com a Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, baseada em uma série de entrevistas e reuniões envolvendo toda a comunidade esportiva paulistana. O próximo governo poderá pautar toda sua política esportiva desenvolvimentista nesse plano”, disse o ex-secretário José de Lorenzo Messina ao Esportividade em maio. Ele saiu do cargo nesta semana (clique aqui e leia sobre isso).

Leia também:
Saiba o que João Doria propôs para o esporte antes de ser eleito prefeito
Doria quer conceder Pacaembu à iniciativa privada e privatizar Interlagos

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.