São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 10/02/2017

‘Peneiras’ de basquete no Centro Olímpico; judô e de jiu-jitsu em Mogi

Por Esportividade
Basquete no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Arquivo Seme)

Basquete no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Arquivo Seme)

As jogadoras de basquete nascidas entre os anos de 2004 e 2006 terão até junho sete oportunidades de serem avaliadas pelo Centro Olímpico. As que forem aprovadas integrarão as equipes de lá e serão treinadas gratuitamente.

As candidatos devem ir ao teste na avenida Ibirapuera, 1315, na zona sul de São Paulo, de camiseta, bermuda e tênis; precisam apresentar um atestado de matrícula na rede escolar (pública ou particular), um atestado médico que autorize a prática de exercícios físicos e o “Requerimento de participação em peneira” preenchido (clique aqui para baixar o PDF).

Todas as atletas menores de 13 anos deverão estar acompanhadas por um responsável. A partir dos 13 anos, a candidata poderá ir sozinha à “peneira”, mas deverá levar uma cópia do RG de seu responsável.

Confira os dias das “peneiras”, que começarão sempre às 14h (em caso de dúvidas, ligue para 3396-6452):

Fevereiro de 2017:
Dias 15 e 22

Março de 2017:
Dias 8 e 22

Abril de 2017:
Dia 5

Maio de 2017:
Dia 3

Junho de 2017:
Dia 7

Também de graça: judô e de jiu-jitsu em Mogi das Cruzes

Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes (Ney Sarmento/PMMC)

Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes (Ney Sarmento/PMMC)

O parque da Cidade, que fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, em Mogi das Cruzes, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de judô e de jiu-jitsu; são voltadas a crianças e jovens com 7 anos ou mais. Essa iniciativa faz parte da programação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para, sem custos aos atletas, oferecer atividades de iniciação esportiva no espaço. Os interessados em participar disso devem procurar a administração do parque para fazer sua inscrição.

As aulas de jiu-jitsu acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h, a partir do dia 20 de fevereiro. Podem participar crianças e jovens com idade igual ou superior a 7 anos. Já as atividades de judô vão ser divididas em quatro turmas para alunos com idade entre 7 anos e 12 anos. Às segundas e quartas-feiras, as aulas acontecerão das 14h30 às 15h30 e das 17h às 18h. Já às terças e quintas-feiras, elas serão das 8h às 9h e das 16h às 17h.

Os interessados em participar das aulas devem, no momento da inscrição, apresentar cópias da carteira de identidade (o RG) e de um comprovante de endereço. Para os menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento de um dos pais ou responsável para assinatura da autorização para a frequência nas aulas.

Provisoriamente, os telefones para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para a utilização dos espaços do parque são 97348-6434 e 99827-9864.

Comentários


  • Cicero Baschiera Junior disse:

    Boa tarde tudo bem? espero que sim quando tiver peneira pro judô e Jiu Jitsu gostaria de inscrever minha filha. Att junior

    • Esportividade disse:

      Oi, Cicero! Por favor, acompanhe as “peneiras” nos sites das prefeituras e das federações. Não temos mais dado esse tipo de informação. Obrigado!

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.