São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 30/06/2017

Piloto independe de ‘grupo de amigos’ para correr em torneio amador de kart

Por Esportividade
Corrida de kart no Speedland (Bruno Terena/RF1)

Corrida de kart no Speedland (Bruno Terena/RF1)

Participar de um campeonato amador de kart não é tarefa das mais fáceis. Nem tanto pelo preço ou pelas exigências, mas sim pelo fato de que muitos deles são organizados por grupos de amigos e já existem há anos, e o kartista às vezes não se sente à vontade em “entrar com o bonde andando” neles. O site Grande Prêmio e o kartódromo Speedland, porém, oferecem uma solução: uma competição que parte do zero.

Com início previsto para 5 de agosto de 2017, quatro etapas mensais e uma final anual, a Copa Grande Prêmio Speedland de kart disponibiliza inscrições pela internet. Não é necessário ser assinante do site de automobilismo, mas os que forem têm descontos, os quais podem chegar a 20%. A inscrição por etapa custa R$ 200, e o piloto que desejar comprar o pacote para as quatro primeiras corridas pagará R$ 720.

O Speedland é um kartódromo inaugurado em 2015 no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, cuja pista possui um trecho coberto e outro ao ar livre. Nesta reportagem, contamos como é correr lá: Há um lugar perto da marginal Tietê em que não existe limite de velocidade.

Mais informações sobre o campeonato de kart são encontradas no próprio site Grande Prêmio (clique aqui), em que se lê também o regulamento da competição.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.