São Paulo - região metropolitana
Futebol 21/05/2014

‘Possíveis transtornos’ fazem 2º jogo-teste do Itaquerão mudar para 01/06

Por Esportividade
Arena Corinthians (Fifa)

Arena Corinthians (Fifa)

O jogo Corinthians x Cruzeiro não mais será um evento-teste da Arena Corinthians na próxima semana e voltará para o estádio onde inicialmente seria disputado, o Canindé. Em nota, o clube disse: “Sport Club Corinthians Paulista, Fifa, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo entraram em consenso, e a partida entre o Corinthians e o Cruzeiro não acontecerá mais na Arena Corinthians no dia 29 de maio, às 16h, por conta dos transtornos que o jogo, no horário e nos moldes em questão, poderia trazer à cidade”.

A Fifa também já se manifestou a respeito e disse que tal evento-teste agora acontecerá em 1º de junho de 2014, domingo, 11 dias antes da abertura da Copa. Será necessária uma inversão de mando de campo, pois, teoricamente, nesse dia o Corinthians enfrentaria o Botafogo fora de casa a partir das 16h.

A intenção da entidade é que em Corinthians x Botafogo mais de 50 mil pessoas estejam na Arena Corinthians após a liberação das arquibancadas temporárias (setores norte e sul superiores). Na vitória do Figueirense por 1 a 0, no primeiro jogo oficial do estádio, havia lá 36.694 espectadores – e os 36.123 ingressos colocados à venda estavam esgotados.

“É vital para os organizadores que toda a estrutura seja testada em condições reais de jogo; faz parte disso a utilização dos assentos temporários. Essas instalações não estavam prontas quando o primeiro teste foi feito, em 18 de maio”, diz texto da Fifa. “Após um pedido das autoridades locais, a decisão foi tomada para que a partida seja em um domingo, não em um dia útil, a fim de que se reduzam os impactos sobre a rotina operacional da cidade.”

O jogo Corinthians x Cruzeiro acontecerá às 22h de 28 de maio.

Ingressos

Em Corinthians x Figueirense, os membros do Fiel Torcedor esgotaram os ingressos no próprio dia da abertura das vendas (13 de maio de 2014), que foram feitas somente pela internet. Não houve sequer comercialização para quem não faz parte do programa. O preço mínimo inteiro, sem descontos, era R$ 50; o máximo, R$ 400.

Na primeira partida oficial

Nos bilhetes do jogo de 18 de maio, estavam indicados os setores do estádio corintiano. A entrada oeste (portão 1) foi destinada para os torcedores com ingressos para os setores oeste e sul, que deveriam utilizar o metrô (Linha 3-Vermelha) e desembarcar na estação Artur Alvim. Já a entrada leste (portão 2) deveria ser usada pelos torcedores com ingressos para os setores leste e norte que fossem ao estádio pela CPTM (Linha 11-Coral), com desembarque na estação Corinthians-Itaquera. Na Copa do Mundo, os ingressos indicam entradas leste ou oeste.

A CPTM colocou em operação, três horas antes do jogo (às 13h), o Expresso da Copa, que foi da estação Luz até a Corinthians-Itaquera em 19 minutos, sem paradas intermediárias. O Expresso partiu da plataforma 4. Reproduzindo o modelo que será usado na Copa, o Expresso foi intercalado com a linha 11-Coral da CPTM para não prejudicar o usuário habitual.

Os torcedores com deficiência deveriam ir de metrô, desembarcar em Corinthians-Itaquera e utilizar o Atende até o estádio.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.