São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 15/02/2021

Pouca gente acredita na realização da Corrida de São Silvestre em 11 de julho

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Descida antes do estádio do Pacaembu (Esportividade)

Menos de 10% das pessoas que responderam a uma enquete publicada na página do Esportividade no Instagram disseram acreditar na realização da 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre em 11 de julho de 2021, para quando está prevista atualmente. Foram registradas 560 respostas.

E 90,36% das pessoas já não consideram mais, portanto, essa possibilidade, já que até lá a vacinação contra a covid-19 ainda estará em curso no Brasil e é muito provável que as autoridades sanitárias não autorizem uma prova com a participação de 35 mil pessoas em julho.

A grande maioria das pessoas aposta, então, em um novo adiamento, agora para o dia 31 de dezembro de 2021, que já foi deixado em aberto pela própria organização do evento, isto é, pela Fundação Cásper Líbero e pela Yescom. Quando um corredor amador se inscreve na São Silvestre, ele é informado de que a data da corrida pode sofrer alteração, ficando para 31 de dezembro, o que também depende de como estará no fim de 2021 o controle da doença causada pelo novo coronavírus.

Avenida Rio Branco também tem subida (Esportividade)

As inscrições, abertas em 30 de dezembro de 2020, custam a partir de R$ 210. Os que querem largar em posição privilegiada e obter um kit mais completo desembolsam R$ 800.

No dia 5 de janeiro, o Esportividade noticiou, com exclusividade, a não participação comercial da Rede Globo no evento de 2021; por ora, não se definiu se a emissora carioca vai transmitir a 96ª edição.

Por causa da pandemia de covid-19, o ano de 2020 foi o primeiro, desde a criação da São Silvestre, sem a disputa da corrida em São Paulo.

Leia também:
Antecipação da largada da São Silvestre para as 7h é bem improvável; entenda

Deixe seu comentário