São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura de São Paulo cancela Virada Esportiva; novo edital fica para 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Simulador de asa-delta em Santana (Esportividade)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo confirmou o cancelamento da Virada Esportiva de 2020, que estava prevista para 5 e 6 de dezembro, primeiro fim de semana do retorno da capital paulista à fase Amarela do Plano São Paulo, o que impediria a realização do evento.

“Em 2021, haverá novo chamamento, novo edital. As entidades que participaram do de 2020 terão de entrar na disputa novamente caso tenham interesse”, disse a assessoria de imprensa da Seme.

A pasta negou que vá pagar as entidades: “Não haverá pagamento para nenhuma entidade em 2020, pois o evento não foi realizado”.

Apesar da pandemia de covid-19 e dos sinais de que os números da doença estavam em nova ascensão (inclusive internacionalmente), a secretaria deu andamento aos trâmites da 14ª edição da Virada Esportiva em novembro de 2020 e até publicou a lista de projetos aprovados; as organizações da sociedade civil teriam direito a quase R$ 3 milhões.

O projeto mais caro escolhido pela Seme para a Virada-2020, Arena Radical, da Liga de Esportes, Esportes Radicais e Recreativos, foi orçado em R$ 825.120, representando 28% do total destinado à celebração de parcerias.

A lista de aprovados foi divulgada menos de uma semana antes de o governo estadual reclassificar o município. Na fase Amarela, estão proibidos eventos com público em pé.

Leia também:
Mesmo na fase Amarela, parques municipais de São Paulo mantêm horário normal

Deixe seu comentário