São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura de São Paulo libera área de skate street no Vale do Anhangabaú

Por Esportividade

Pista de skate no Vale do Anhangabaú (Leon Rodrigues/Secom)

A Prefeitura de São Paulo anunciou a liberação da área para skate (street) do recém-reformado Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista, nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2021.

Localizada nas cercanias do viaduto Santa Ifigênia e da estação de metrô São Bento (saída sentido Anhangabaú), a pista de concreto, com 981,3 m² em formato de arquibancada, foi recoberta com granito rosa, material que revestia os antigos bancos da região. “Estes também foram reproduzidos no traçado da pista, atendendo a uma reivindicação dos esportistas”, disse o governo municipal.

“A área reservada à prática do skate faz parte do projeto de requalificação da região e foi idealizada em conjunto por SPUrbanismo, SPObras e pelos próprios skatistas que já praticavam a modalidade nos bancos antes da revitalização.”

Ao lado da pista, vai funcionar uma Central de Informação Turística (CIT) para atendimento ao público. Segundo a prefeitura, o quiosque estará aberto todos os dias, das 9h às 18h, e sua operação será realizada pela SPTuris. Já a segurança será feita pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).

As obras de requalificação do Vale do Anhangabaú foram concluídas em 30 de outubro de 2020, mas permanecem com operação assistida pelo consórcio responsável pelos serviços.

Também em outubro de 2020, o consórcio Viaduto do Chá foi o vencedor da licitação para a concessão da administração do Vale do Anhangabaú pelos próximos dez anos, tendo apresentado proposta no valor de R$ 6,5 milhões, e poderá explorar comercialmente o espaço.

Deixe seu comentário