São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 27/03/2021

Prefeitura de SP muda de ideia e, a partir de 28/03, suspende ciclofaixas de lazer

Por Esportividade

Ciclistas na ciclofaixa de lazer da zona norte (Esportividade)

IMPORTANTE (observação feita às 19h40 de 23 de abril de 2021): ciclofaixas de lazer de São Paulo VOLTAM a ser montadas neste domingo, 25 de abril de 2021.

A Prefeitura de São Paulo decidiu não permitir ativação das ciclofaixas de lazer aos domingos já a partir deste, dia 28 de março de 2021. A decisão foi divulgada dias após o governo municipal ter autorizado a Uber, patrocinadora, a montar os percursos nos próximos dois domingos, 28/03 e 04/04, e na Sexta-feira Santa, 02/04. Mudou de ideia, portanto, e não haverá ciclofaixas nesses dias.

“Em função da prorrogação da fase emergencial do Plano São Paulo e dos indicadores da pandemia de covid-19 no município, a ciclofaixa de lazer não será ativada neste domingo (28) e permanecerá suspensa por prazo indeterminado”, diz a prefeitura.

Na noite de 26 de março de 2021, sexta-feira, o governo municipal divulgou índice de ocupação de UTIs de 91% na capital paulista.

A fase emergencial do Plano São Paulo foi estendida pelo governo estadual até o dia 11 de abril de 2021. Com isso, os parques, os centros esportivos e as academias de ginástica continuarão fechados. Além disso, estão vedados “eventos esportivos de qualquer espécie” nesse período.

As ciclofaixas de lazer voltaram às ruas paulistanas em meio à pandemia de covid-19, em 19 de julho de 2020, quase 11 meses após terem “sumido do mapa” devido à desistência da Bradesco Seguros, empresa que deixou de as patrocinar depois de dez anos bancando-as, papel que agora é da Uber.

Comentários


  • Rogério disse:

    Será que esse final de semana volta o funcionamento das ciclofaixas?

  • Everaldo disse:

    Será que esse final de semana volta o funcionamento das ciclofaixas

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste site jornalístico.