São Paulo - região metropolitana

Prefeitura de SP padroniza horários de corridas, mas sem ‘engessamento’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Começo de prova (Esportividade)

Ao fim do calendário oficial de corridas do primeiro semestre de 2018, divulgado no sábado (10), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo estabeleceu, em linhas gerais, os horários de largada das provas matutinas. As de até 10 km devem ser iniciadas às 7h; as com distância entre 11 e 22 km, às 6h30; as com mais de 22 km, às 6h.

Não se trata de algo que não se muda, no entanto. Os organizadores podem negociar com a pasta e os demais órgãos públicos envolvidos, como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), horários diferentes.

Um deles será o da Meia Maratona Internacional de São Paulo do dia 11 de março: o grande pelotão será autorizado a largar às 7h, meia hora mais tarde que o estabelecido pela secretaria. Para outra corrida da Yescom, a Maratona Internacional, também foi aberta exceção (largada às 7h30).

Eventos em lugares fechados, como parques, têm mais flexibilidade de horário, uma vez que vias não precisam ser interditadas.

As corridas do Circuito Caixa da Cidadania, cuja segunda temporada ainda não foi detalhada, também costumam ter horários mais flexíveis, podendo ter largada até as 8h.

Leia também:
Calendário oficial do 1º semestre confirma datas de esperadas corridas

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.