São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 20/04/2017

Prefeitura pediu alteração da UP Night Run por causa da Virada Cultural

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Vale do Anhangabaú durante Virada Cultural (Paulo Pinto/Secom)

Vale do Anhangabaú durante Virada Cultural (Paulo Pinto/Secom)

A Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo disse ao Esportividade nesta quinta-feira, 20 de abril, ter solicitado à Norte Marketing Esportivo alteração de data da UP Night Run depois da percepção de que a corrida coincidiria com a Virada Cultural em 20 de maio, sábado, na região do Vale do Anhangabaú, no centro. Neste ano, a VC estará menos concentrada na zona central, mas ela não deixará de receber atrações, apesar de não serem mais os grandes shows.

Embora desde 10 de janeiro já se saiba a data da Virada Cultural-2017 (existe uma notícia do portal G1 sobre isso), em 7 de abril de 2017 foram abertas as inscrições para a UP Night Run de 20 de maio, data que foi mudada para 24 de junho nesta semana.

A UP Night Run é um circuito que pode captar patrocínios com a ajuda da Lei de Incentivo ao Esporte, e as inscrições para essa etapa já estão esgotadas.

A Seme, “apelido” da Secretaria de Esportes, ainda afirmou que as corridas (especialmente noturnas) com largada e chegada no Memorial da América Latina vão ser menos frequentes, porque existem reclamações rotineiras de moradores da região. O uso do centro histórico da cidade é uma alternativa que será testada na UP Night Run.

A partir do segundo semestre, a meta é que o calendário de corridas de rua tenha até três provas por dia e, se houver quatro, isso seja uma exceção. As provas pedestres em vias públicas necessitam do aval do governo municipal.

Leia também:
Adiamento da UP Night Run, corrida incentivada em SP, gera reclamações

Comentários


  • Douglas Lima disse:

    Por falar em Virada Esportiva….já existe algum calendário com as atividades que serão oferecidas para a população? Gostaria de saber se a prefeitura inseriu alguma prova de corrida de rua…ou alguma palestra…ou alguma atividade ligada a este esporte que tanto cresce na nossa cidade! Obrigado.

  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Boa tarde pessoal do Esportividade, muito legal essa informação da Seme ao site, mostrando confiança e respeito no conteúdo que vocês produzem, parabéns! Por outro lado, fico ainda com muito receio sobre essa nova política do próximo semestre, de reduzir o número de corridas de rua em cada final de semana… apesar do apoio e incentivo da prefeitura a corridas mais baratas (em que as inscrições infelizmente acabam em poucos minutos!), acho que a diminuição do número de corridas não é uma boa ideia, podendo acarretar em produtos mais caros, de menor qualidade ou em regiões complicadas, pelas organizadoras (que estão cada vez mais decaindo na qualidade e no desrespeito com os corredores com alteração de datas, locais e até mesmo cancelamento de provas). Tenho certeza que o Esportividade irá acompanhar essa mudança e será um canal importante para eventuais reclamações e reivindicações! Abraços a todos.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.