São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 16/07/2014

Prefeitura retoma Circuito Popular de corrida de rua de São Paulo em julho

Por Esportividade
Circuito Popular de corrida de rua

Circuito Popular de corrida de rua

O Circuito Popular de corrida de rua de São Paulo está de volta após mais de dez meses de paralisação, anunciada em 2 de setembro de 2013. Agora com empresas contratadas por intermédio de licitação para realização das provas e confecção de camisetas e medalhas, os eventos serão retomados em 20 de julho de 2014, dia da etapa de São Mateus, na zona leste da capital paulista. A novidade é a “Caminhada da Família”: terá início 40 minutos após a largada da corrida, que será às 7h30, no cruzamento das ruas Forte do Leme e Forte de Araxá. A corrida terá 5 km; a caminhada, 2,5 km.

Aricanduva/Vila Formosa/Carrão/Penha, Casa Verde/Freguesia do Ó/Brasilândia e Pirituba/Jaraguá/Perus são as próximas regiões que vão sediar corridas. No total, serão realizadas 14 etapas do Circuito Popular paulistano neste ano, todas com inscrição gratuita.

Secretaria Municipal de Licenciamento, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana, Samu, subprefeituras e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) são os órgãos acionados a cada etapa do Circuito Popular. Para aperfeiçoar o programa municipal, foram realizadas licitações entre agosto de 2013 e junho de 2014.

“As providências tomadas desde o ano passado envolvem tais segmentos e têm como objetivo oferecer material, estrutura e organização de qualidade para o Circuito”, disse Nelson Gil, coordenador de Corridas de Rua da Seme.

Passeios familiares

A partir deste ano, corridas e caminhadas acontecerão em horários separados. A “Caminhada da Família” começará depois das corridas e terá 2,5 km. O programa propõe um passeio em família dentro do trajeto interditado para a realização do Circuito.

Próximos passos

As inscrições para a etapa Aricanduva/Vila Formosa/Carrão/Penha já estão abertas. Para se inscrever basta comparecer às supervisões de Esportes das subprefeituras Aricanduva e Penha, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, munido de CPF. As inscrições serão encerradas no dia 21 de julho ou quando não houver mais vagas.

A prova acontecerá no dia 27 de julho, a partir das 7h30, com largada e chegada no PET (Parque Esportivo dos Trabalhadores).

Calendário:

20/07: São Mateus e Cidade Tiradentes
Largada: Avenida Forte do Leme

27/07: Aricanduva/Vila Formosa/Carrão e Penha
Largada: Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET)

03/08: Casa Verde e Freguesia do Ó/Brasilândia
Largada: Avenida Inajar de Souza

10/08: Pirituba/Jaraguá e Perus
Largada: Praça do Samba

Comentários


  • francisco de Assis Ferreira disse:

    É preciso fazer melhor divulgação das inscrições nas subprefeituras, pois as mesmas fazem uma divulgação super amadora…
    Na prova que ocorrerá no dia 21/12/14, promovida pelas subs Ermelino, São Miguel e Itaim não há unificação quanto ao período de inscrições, informações, procedimentos e quase nunca os funcionários responsáveis pelas inscrições estão disponíveis no setor de esportes, sobretudo nas subprefeituras de Ermelino e São Miguel Paulista.

  • Ruth disse:

    Por favor, avisem quando abrir inscrições.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.