São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 27/01/2014

Aula dos irmãos Nogueira promete perda de até 22 kg em 3 meses

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ladies camp (reprodução/Youtube)

Ladies camp (reprodução/Youtube)

Os irmãos Nogueira, Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, lutadores de MMA, introduziram em sua rede de academias o ladies camp, programa para mulheres que mistura o “fitness boot camp”, circuito funcional baseado em treinamentos militares, e os movimentos das artes marciais mistas. Não há contato entre as praticantes, que treinam individualmente. Existe relato, de acordo com a também lutadora Ana Maria Índia, de perda de até 22 kg em três meses.

Rogério Minotouro explicou quais tipos de atividades são feitas durante uma aula: “Trouxemos o ladies camp dos Estados Unidos. É uma aula voltada para a mulherada que quer perder peso. Elas trabalham com aquela corda náutica pesada, pneus, sobem escada, fazem estepe… São exercícios funcionais, e elas praticam bastante abdominal, flexão. Tudo isso misturado com exercícios de luta”.

Embora Minotouro tenha mencionado casos de perda de 10 kg em três meses, Índia disse ter observado ainda mais emagrecimento com as aulas do ladies camp, cujas praticantes ainda recebem acompanhamento nutricional. “Você começa a trabalhar sua lateralidade, sua coordenação motora, e você se conhece melhor como pessoa. O que procuramos não é a arte marcial em si, é a arte marcial com qualidade de vida, o bem que ela nos faz”, afirmou.

Índia acredita em crescimento pessoal por meio desse programa e das artes marciais: “É um universo infinito: quanto mais você se conhece, mais você quer se conhecer. Você é muito além do que você imagina que você é. E as artes marciais conseguem jogar você nesse mundo. O ladies camp é uma parte da preparação física que fazemos no alto rendimento, mas em uma medida menor. Todos podem fazer a atividade e ultrapassar seus limites diários. Você não precisa ter contato, toque, a não ser que seja uma opção natural e você queira”.

Ambos deram explicações sobre o ladies camp e responderam a perguntas do público no evento promocional de lançamento da Team Nogueira Tucuruvi no Shopping D, em São Paulo, na tarde de domingo, 26 de janeiro de 2014.

Saiba mais sobre o ladies camp:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.